Conecte-se conosco

Economia

Filho sem vacina: Será que afeta seu Bolsa Família? Descubra!

Governo libera vacina bivalente contra o vírus de Covid-19. Veja regras sobre carteira de vacinação para beneficiários do Bolsa Família.

Publicado

em

bolsa família vacina

Uma das promessas de campanha do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), era retomar de forma expressiva a obrigação de ter a vacinação em dias, inclusive para estar apto a receber benefícios sociais. Agora, os cidadãos estão sendo convidados para tomarem a vacina bivalente da Covid-19

A distribuição da bivalente está sendo de responsabilidade de cada prefeitura, incluindo o cronograma e o público-alvo de cada cidade.

Em São Paulo, o grupo prioritário para receber a bivalente são cidadãos acima dos 50 anos, enquanto as vacinas da “xepa” estão sendo disponibilizadas para todas as pessoas acima dos 18 anos. 

Na cidade de Fortaleza, no Ceará, a vacina bivalente está disponível para todos os públicos. Os interessados devem comparecer a um posto de vacinação com um documento oficial com foto.

A prioridade é vacinar as pessoas com algum tipo de morbidade e idosos. Além disso, os beneficiários do programa Bolsa Família devem atualizar a caderneta de vacinação dos membros da família menores de 18 anos.

O não cumprimento da medida pode acarretar o bloqueio do auxílio. As pessoas que buscarem a atualização vacinal receberão a nova vacina, a bivalente.

O Bolsa Família pode ser cancelado se não vacinar?

O Governo não comunicou aos cidadãos uma medida quanto a não vacinação contra a Covid-19 de crianças em relação ao Bolsa Família.

Portanto, por enquanto, aqueles que optarem por não imunizar as crianças da família, não terão seu benefício cancelado. Isso porque o grupo infantil ainda não está dentro do público-alvo para a bivalente.

Mesmo que não haja o cancelamento do benefício, o Governo reforça a importância da vacinação, principalmente contra o coronavírus. A vacina contra a COVID-19 é uma das principais medidas de combate à pandemia causada pelo vírus.

Além de prevenir o desenvolvimento de formas graves da doença e reduzir as chances de internação hospitalar, a vacinação em massa é fundamental para controlar a circulação do vírus e reduzir o número de casos e mortes decorrentes da doença.

A vacinação é uma das principais ferramentas para garantir a segurança e a saúde da população, além de contribuir para a retomada das atividades de motivação e social.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS