Economia
Filho sem vacina: Será que afeta seu Bolsa Família? Descubra!
Governo libera vacina bivalente contra o vírus de Covid-19. Veja regras sobre carteira de vacinação para beneficiários do Bolsa Família.
Uma das promessas de campanha do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), era retomar de forma expressiva a obrigação de ter a vacinação em dias, inclusive para estar apto a receber benefícios sociais. Agora, os cidadãos estão sendo convidados para tomarem a vacina bivalente da Covid-19.
A distribuição da bivalente está sendo de responsabilidade de cada prefeitura, incluindo o cronograma e o público-alvo de cada cidade.
Em São Paulo, o grupo prioritário para receber a bivalente são cidadãos acima dos 50 anos, enquanto as vacinas da “xepa” estão sendo disponibilizadas para todas as pessoas acima dos 18 anos.
Na cidade de Fortaleza, no Ceará, a vacina bivalente está disponível para todos os públicos. Os interessados devem comparecer a um posto de vacinação com um documento oficial com foto.
A prioridade é vacinar as pessoas com algum tipo de morbidade e idosos. Além disso, os beneficiários do programa Bolsa Família devem atualizar a caderneta de vacinação dos membros da família menores de 18 anos.
O não cumprimento da medida pode acarretar o bloqueio do auxílio. As pessoas que buscarem a atualização vacinal receberão a nova vacina, a bivalente.
O Bolsa Família pode ser cancelado se não vacinar?
O Governo não comunicou aos cidadãos uma medida quanto a não vacinação contra a Covid-19 de crianças em relação ao Bolsa Família.
Portanto, por enquanto, aqueles que optarem por não imunizar as crianças da família, não terão seu benefício cancelado. Isso porque o grupo infantil ainda não está dentro do público-alvo para a bivalente.
Mesmo que não haja o cancelamento do benefício, o Governo reforça a importância da vacinação, principalmente contra o coronavírus. A vacina contra a COVID-19 é uma das principais medidas de combate à pandemia causada pelo vírus.
Além de prevenir o desenvolvimento de formas graves da doença e reduzir as chances de internação hospitalar, a vacinação em massa é fundamental para controlar a circulação do vírus e reduzir o número de casos e mortes decorrentes da doença.
A vacinação é uma das principais ferramentas para garantir a segurança e a saúde da população, além de contribuir para a retomada das atividades de motivação e social.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio11 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças18 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer