Economia
A educação é capaz de movimentar a economia e propiciar um mundo menos desigual
Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander Portugal, declarou que quer obter um papel significativo na economia social.
Inês Oom de Sousa — presidente da Fundação Santander Portugal e incumbida a nível europeu de ESG do Santander — declarou que sua meta é orquestrar a transição climática no meio educacional, além de obter um papel significativo na economia social.
Referente ao sentido ambiental, a estratégia ESG influencia a maneira como os clientes são financiados e os auxiliam a executar transições com o intuito de uma economia mais verde.
Processos transparentes e simples
Inês afirmou concordar que, com a educação, é possível apoiar e evoluir a economia, diminuir a pobreza e desigualdade, por este motivo, Santander tem contratos com 40 universidades. Só no ano de 2021, foram concedidas 5 mil bolsas para determinados estudantes, além de socioeconômicas, bolsas de capacitação e empreendedorismo social. Também alegou não só auxiliarem financeiramente, mas que contribuem por meio de uma pessoa do Santander para desenvolver o projeto.
O foco está nas possibilidades disponíveis para garantir um governo ético e vigoroso no auxílio de processos simples e práticos, além disso, descobriram a preocupação dos clientes em que haja transparência completa nas operações bancárias.
Desenvolver a liderança para ser sustentável
Inês Oom de Sousa divulgou que 80% das pessoas possuem uma inquietação referente ao meio ambiente, todavia, muitos alegam ser responsabilidade de empresas e governos. Este argumento somente demonstra que não sabem uma forma de colaborar com as soluções climáticas.
Contudo, o Santander concorda que a necessidade de desenvolver ensinamentos voltados à sustentabilidade irá auxiliar no que deve ser feito no dia a dia, coisas simples e ao alcance de todos. Pequenas coisas como, por exemplo, o financiamento das energias renováveis, o apoio a habitações com eficiência energética e transportes mais amigos do meio ambiente causarão mudanças positivas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp