Conecte-se conosco

Economia

Eletrobras vai vender o portfólio de térmicas a gás

A transação depende de anuências.

Publicado

em

A Eletrobras (ELET3; ELET6) vai vender o portfólio de térmicas a gás, conforme documento encaminhado ao mercado.

Para isso, iniciou a estruturação para o lançamento do processo de alienação do referido artivo, e esse movimento inicial tem como objetivo atingir o plano de descarbonização/net zero do grupo, a simplificação da estrutura societária e a reestruturação do portfólio, fortalecendo os objetivos ambientais e sociais.

Também disse que o desinvestimento efetivo dependerá de anuências cabíveis, incluindo contrapartes, credores e órgãos reguladores, eventuais reestruturações societárias (carve-out) e passará pelo rito de aprovações de acordo com a governança interna da Eletrobras.

E acrescentou que o portfólio é composto pelas UTEs Mauá 3, Aparecida, Santa Cruz, conjunto do Complexo Interior (Anamã, Caapiranga, Codajás e Anori), além dos direitos de reversão, em 2025, do Complexo PIEs (Cristiano Rocha, Tambaqui, Manauara, Ponta Negra e Jaraqui) e o projeto de Rio Negro, com capacidade total de 2.059 MW (em 2025).

Eletrobras (ELET3; ELET6): Luz para Todos

Ontem a companhia informou que os programas Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia, do Ministério de Minas e Energia (MME), continuarão sendo geridos pela Eletrobras por mais 12 meses, de acordo com decisão da Assembleia Geral Extraordinária da ex-estatal. Findo esse prazo, os programas deixarão de ser administrados pela empresa, e passarão para a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (Enbpar), informou à Agência Brasil o MME. A informação é da Agência Brasil.

O ministério esclareceu que “para garantir uma transição adequada e segura – especialmente para os beneficiários dessa importante política pública – a Eletrobras ficará por um período adicional na gestão do programa”.

O ministério informou que não só continuará com os programas, como pretende reformulá-los, “para que sejam ainda mais inclusivos, garantindo o acesso ao serviço de energia elétrica a todos as brasileiras e brasileiros”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS