Economia
Elon Musk anuncia que não comprará o Twitter
Desde o anúncio do bilionário as ações da plataforma apresentam queda, chegando em uma margem de 7%. Saiba mais!
O bilionário Elon Musk divulgou, em abril deste ano, que compraria o Twitter. Sendo detentor de 9,2% das ações da plataforma, Musk ousaria comprar todas as ações restantes no valor de US$ 44 bilhões. No entanto, na última sexta feira, 8 de julho, anunciou que está retirando a oferta lançada anteriormente.
Veja também: Musk fiscaliza funcionários que continuam em home office; entenda
Logo após o anúncio que as negociações estariam sendo feitas, as mesmas foram tomadas por diversas questões e polêmicas, que foram diminuindo o interesse do bilionário em concluir a compra, não excluindo as divergências já existentes no processo. Entretanto, as constantes polêmicas envolvendo Musk ao longo da pandemia do Covid-19 trouxeram uma queda as ações da plataforma, na qual o impacto midiático da rede decresceu.
Segundo Musk, a motivação que o levou a desistir da compra majoritária das ações foi a falta de divulgações de contas fantasmas da rede. O Twitter havia divulgado que contas fakes e spam somavam 5% da totalidade, enquanto Elon afirmava que chegava à casa dos 20%. A questão é complicada pela facilidade na qual contas fakes podem disseminar fake news e ódio gratuito pela rede, a falta de controle dessa situação não é favorável à plataforma e nem ao seu intencional comprador.
Agora que Musk retirou a oferta da compra, é possível que seja obrigado a indenizar a plataforma em um valor aproximado a US$ 1 bilhão, além da possibilidade de receber um processo judicial pela retirada da oferta. Desde o anúncio do bilionário as ações da plataforma apresentam queda, chegando em uma margem de 7%.

-
Tecnologia22 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia1 dia atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Automobilística1 dia atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva