Curiosidades
Elon Musk possui planos ambiciosos para o Twitter: confira!
O bilionário pretende mexer nas estruturas da paltaformadrasticamente, tanto no quadro de funcionários quanto na própria rede social. Veja!
Poucos dias após comprar o Twitter, Elon Musk já vem abalando as redes sociais. O bilionário tem planos de deixar a plataforma mais lucrativa, enquanto reduz o custo da empresa.
Veja também: Como Elon Musk tornou-se tão rico?
Em vista disso, em uma conversa com bancos que pretendem investir na aquisição de Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX disse que pretende diminuir os salários dos funcionários do Twitter, inclusive, cortar empregos. Além disso, Musk também enfatizou que irá monetizar tweets virais, com informações relevantes e incorporados por sites.
No entanto, de acordo com as fontes, as ideias de Musk, até então, são ideias pessoais e encontram-se longe de tornarem-se planos efetivamente concretos.
Sem dúvidas, Musk precisava convencer os bancos de que sua aquisição seria rentável, inclusive, acabou conseguindo um empréstimo de 13 bilhões de dólares vinculados ao Twitter e outro financiamento de 12,5 bilhões, atrelados a suas ações da Tesla.
O restante, ele pagou com seu próprio dinheiro. Destarte, outro movimento do bilionário é trocar o CEO da plataforma. Musk disse ao presidente do Twitter, Bret Taylor, que não confia na administração da empresa de Parag Agrawal, o atual CEO da plataforma, nomeado em novembro de 2021.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira