Conecte-se conosco

Política

Em breve, pode ser possível comprar eletrodomésticos com crédito do governo

Publicado

em

Imagine que você acabou de realizar o sonho da casa própria pelo programa Minha Casa, Minha Vida, no entanto, ainda falta mobiliar e equipar seu novo lar. É com base nessa hipótese que pode ser que o governo federal volte a liberar um crédito financeiro para a compra de eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar, fogão e outros.  

Isso porque a Medida Provisória (MP) que trouxe de volta o programa habitacional do governo passou por algumas mudanças na Câmara dos Deputados — as populares emendas parlamentares —, sendo que uma delas visa à criação da linha de crédito financeiro mencionada.

Essa linha de crédito já existiu anteriormente, e quem sugeriu o retorno desse auxílio aos beneficiários do programa foi Marcelo Crivella, que recentemente teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, mas está recorrendo da decisão.  

Crivella não é o único que defende a volta da linha de crédito, já que ela se mostrou eficaz em outros governos petistas. A própria Associação nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos também apoia o retorno do empréstimo para a aquisição desses itens fundamentais no dia a dia doméstico.

Hoje em dia, até é possível recorrer a linhas de empréstimo para aquisição de móveis e eletrodomésticos, mas de maneira privada, por instituições financeiras como Caixa Econômica Federal e Itaú. Nesses casos, a pessoa precisa demonstrar que irá arcar com o combinado, de modo que o CPF não deve possuir restrição nos órgãos de proteção ao crédito.

De acordo com a proposta atual, a nova linha de crédito poderá ser solicitada prioritariamente por mulheres que são responsáveis pela maior fonte de renda da família, foram vítimas de violência doméstica e vivem em situação de maior vulnerabilidade social.

Até o momento, não existe uma previsão de quando — ou se — essa nova opção de empréstimo será disponibilizada pelo governo, já que a MP com a sugestão já foi aprovada na Câmara, mas nada se falou sobre a liberação de verba para tal finalidade.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS