Conecte-se conosco

Automobilística

Em Goiás, Mato grosso e Paraíba, é mais vantajoso abastecer com etanol

Esse biocombustível se torna mais interessante porque todos esses estados ficam com a porcentagem abaixo de 70%.

Publicado

em

O levantamento semanal feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis mostra que em três estados brasileiros é mais vantajoso abastecer seu automóvel com etanol do que com gasolina.

Com o alto preço dos combustíveis, toda chance de economizar, mesmo que pouco, é valida na hora de encher o tanque do seu veículo. É importante estar atento às altas e baixas do preço e o custo-benefício para você em seu estado.

Não somente pensando no preço, é necessário saber qual combustível oferece mais benefício financeiro, levando em conta qual o melhor para o seu veículo e para o seu bolso. Hoje, você sabe qual é o melhor para abastecer no seu estado? Etanol ou gasolina?

Na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço do etanol subiu de R$ 3,46 para R$ 3,54, um aumento de 2,31%, isso na semana passada. Comparando o preço com o da gasolina, é possível perceber que esse é motivo da baixa competitividade entre o etanol e a gasolina.

Os três estados brasileiros que podem abastecer utilizando o etanol de forma a ter mais vantagens são Goiás, Mato grosso e Paraíba. Esse biocombustível se torna mais interessante porque todos esses estados ficam com a porcentagem abaixo de 70%. Essas porcentagens são de 63,88% para o Mato Grosso, 69,56% para Goiás e 68,54% para a Paraíba.

Enquanto os preços se mantiverem assim, para quem mora em Goiás, Mato Grosso ou Paraíba, abastecer o carro utilizando o biocombustível etanol será mais vantajoso do que abastecer seu veículo utilizando gasolina. Para quem for desses estados e quiser abastecer o carro, é melhor aproveitar antes que essa vantagem nos preços diminua ou deixe de existir.

A maior alta de preço do etanol aconteceu em São Paulo, onde o preço desse combustível teve uma alta de +6,46%. No país, de forma geral, o aumento médio do preço do biocombustível foi de 3,21%.

Enquanto isso, outros combustíveis, como gasolina e etanol, também sofreram alta. A gasolina sofreu uma alta pela segunda semana seguida, já o diesel apresentou uma alta após passar dezesseis semanas com o preço em queda.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS