Finanças
Em parceria com a Visa, Alter lança cartão de crédito com cashback em bitcoin
Usuários do cartão de crédito AlterCard receberão até 1% de cashback em bitcoin em todas as compras no cartão, sem prazo de validade.
A fintech brasileira Alter, que atua no mercado de criptoativos, vai oferecer uma novidade para seus clientes em 2021. Os usuários do cartão de crédito Altercard, que vem com a bandeira Visa, passarão a receber cashback de até 1% em bitcoin em todas as compras. A adesão ao programa é gratuita e será realizada de forma automática.
“O cashback já é muito utilizado em países como os EUA e em alguns da Europa. No Brasil, alguns e-commerces populares já praticam esse tipo de modalidade. Somos um dos primeiros a utilizar esse método com as frações do bitcoin aqui no país”, declarou Vinicius Frias, CEO do Alter.
Vale destacar que os bitcoins obtidos por meio do programa de cashback não terão validade, diferente de outros programas de recompensa nos quais o cliente perde os pontos caso estes não sejam utilizados no prazo determinado. O valor também poderá ser utilizado para pagar a própria fatura do cartão.
Com o programa, o Alter tem como objetivo incentivar os brasileiros a investir no mercado de criptoativos. “O Criptoback não se limita à experiência de devolver bitcoins para os clientes, mas também proporcionar novas formas de adquirir a criptomoeda no Brasil de maneira simplificada. É sobre ser a porta da criptoeconomia para o grande público que desconhece ou tem receio de criptomoedas”, ressalta Vinicius.
Recentemente, a Visa começou a atuar no mercado cripto. “Acreditamos que as moedas digitais têm potencial para levar o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares. Assim, queremos ajudar a definir e apoiar seu papel no futuro do dinheiro de forma segura”, afirmou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade