Conecte-se conosco

Empresas

EMAE forma consórcio com a empresa KWP Energia

O objetivo é obter licenças para a implantação de Centrais Geradoras Fotovoltaicas

Publicado

em

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) formou consórcio com a empresa KWP Energia, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o objetivo é obter licenças e autorizações necessárias para a implantação de Centrais Geradoras Fotovoltaicas Flutuantes a serem instaladas no Reservatório Billings que, somadas, poderão contribuir com até 60 MWp de potência injetada na rede de distribuição de eletricidade.

Também disse que além da sua participação decorrente da disponibilização do direito de uso da superfície do reservatório, a EMAE poderá aumentar sua participação até 49% do negócio, por meio de aporte de recursos.

E acrescentou que, dessa forma, a companhia conclui a formação de consórcios resultantes da Chamada Pública n.º 02/2020 que, em conjunto, possuem o potencial de até 90 MWp para instalação de empreendimentos.

“A EMAE avança no sentido de incentivar o desenvolvimento de fontes alternativas e sustentáveis para a geração de energia elétrica, em linha com sua estratégia de longo prazo e com as principais tendências mundiais”, destacou.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMAE3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS