Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Embraer promove acordo com a American Airlines por Projeto Energia

Fabricante brasileira de aeronaves.

Publicado

em

A Embraer (EMBR3) assinou um acordo com a American Airlines para participar do grupo consultivo do Projeto Energia.

O movimento se dá por meio de um Memorando de Entendimento (MoU) com a empresa americana, e o referido grupo consultivo é formado por um time de companhias aéreas, empresas de leasing de aeronaves, fornecedores e outros especialistas em aviação que assessoram o projeto Energia da Embraer para desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro.

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, com o Memorando de Entendimento (MoU) assinado, as empresas trabalharão juntas para definir e estabelecer os requisitos do mundo real para a aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável.

Também traz que a American Airlines tem a maior e mais moderna frota de jatos regionais dos Estados Unidos. A companhia aérea também é uma líder de mercado na meta por voos mais sustentáveis e foi eleita a Eco-Airline of the Year de 2023 pela Air Transport World.

Em 2022, a American Airlines utilizou mais de dois milhões de galões de combustível de aviação sustentável e investiu no desenvolvimento e em infraestrutura para propulsão a hidrogênio.

A companhia aérea dos Estados Unidos trabalhará com o Grupo Consultivo e com a Embraer na definição dos requisitos de desempenho e de projeto para as quatro aeronaves-conceito Energia. Esses jatos de 9 a 50 assentos utilizarão tecnologias de propulsão elétrica, de hidrogênio e híbrida.

A ação EMBR3 encerrou o dia 26 cotada a R$ 17,12.

Embraer (EMBR3): BNDES

Ontem o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que o Banco aprovou um novo financiamento para a Embraer fornecer 14 aeronaves para a companhia aérea norte-americana Republic Airways.

Segundo ele, em 2022 a Embraer exportou 9 aeronaves. “Eu agora estou anunciando publicamente que estou exportando mais 14. Um valor total de 778 milhões de dólares de financiamento do BNDES. Nós tivemos ao longo da história um avanço extraordinário, foram 1287 aeronaves exportadas financiadas pelo BNDES”, destacou.

O executivo esteve no primeiro dia do seminário “4ª Revolução Industrial: desafios para a Defesa, Segurança e Desenvolvimento Nacional”, promovido pelo BNDES na sede do Banco, no Rio de Janeiro.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS