Conecte-se conosco

Empresas

Embraer, Widerøe e Rolls-Royce anunciam parceria

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3

Publicado

em

A Embraer, Widerøe e Rolls-Royce anunciam parceria para pesquisa de inovações tecnológicas em aeronaves regionais sustentáveis, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a fabricante brasileira de aviões, trata-se de planos para estudar uma aeronave regional conceitual com emissão zero.

Também disse que o estudo cooperativo de 12 meses – no contexto de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivo – abordará as exigências dos passageiros de se manterem conectados, em um mundo pós-Covid-19, de forma sustentável, além de buscar acelerar o conhecimento tecnológico necessário para essa transição.

E acrescentou que as novas tecnologias permitirão que os países continuem a apoiar a mobilidade de passageiros, enquanto reutilizam a maior parte da infraestrutura existente de maneira mais sustentável.

Embraer

Ainda de acordo com o documento, avanços na pesquisa científica podem tornar a energia limpa e renovável um grande facilitador para uma nova era da aviação regional. As três empresas compartilharão seu conhecimento aprofundado de design de aeronaves, demanda de mercado, operações e soluções de propulsão, para desenvolver ainda mais a compreensão das tecnologias de emissão zero, seu amadurecimento e aplicação às futuras aeronaves regionais.

Entre outros tópicos, o estudo cobrirá uma vasta gama de empregos de novas tecnologias de propulsão, para examinar diversas soluções potenciais – incluindo aeronaves totalmente elétricas, com célula de combustível de hidrogênio ou aeronaves movidas a turbina a gás de hidrogênio.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS