Tecnologia
Emissão de nota fiscal eletrônica: entenda
A tecnologia surgiu no intuito de agilizar processos que até então demandavam muita energia e, consequentemente, tempo. Leias mais!
Com o transcorrer do tempo, desde de seu advento até os dias atuais, a internet passou por diversas transformações. Nesse sentido, além de reencontrar amigos distantes, ter facilidade de acesso à informação e também realizar compras, a Internet traz ainda um outro grande benefício — que está atrelado a todos esses falados — que é: poder executar atividades que levariam muito tempo em poucos instantes, sem sair de casa.
À vista disso, ocorreu mais um avanço tecnológico referente às notas fiscais. Chegou aos produtos rurais de Guarapuava notas fiscais eletrônicas através do aplicativo Nota Fiscal (NFF), que poderá ser utilizado por produtores rurais, pessoas físicas, que em um primeiro momento comercializam frutas, verduras e legumes. De acordo com o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, essa ferramenta irá contribuir para a otimização de tempo.
“A minha avaliação é muito positiva, sobretudo no sentido da agilidade, pois a tecnologia faz com que os processos que antes eram burocráticos e faziam com que o agricultor enfrentasse fila, agora encontre a agilidade nos serviços por meio dessa inovação. Dessa forma, a iniciativa só tem a contribuir”, relata.
Para o diretor do Departamento Nota do Produtor da Secretaria de Finanças, Ueudes Mota, esse aplicativo irá facilitar demasiadamente a vida do agricultor. “O aplicativo é uma solução móvel para o produtor rural e, além de ser mais um avanço tecnológico, permitirá que mesmo o produtor que ainda não tem sinal de internet possa utilizá-lo. Ele poderá dar origem ao seu produto primário diretamente de sua casa, ademais, isso irá desafogar o Departamento de Nota Fiscal do Produtor, reduzir a burocracia e o deslocamento”, disse.
O aplicativo estará disponível tanto para IOS quanto para Android. Para baixá-lo basta acessar a loja de aplicativo do seu celular e digitar “NFF”. Depois disso, você precisará criar uma conta “Login Cidadao”, na plataforma “gov.br”, informando seus dados. (Se já tiver uma conta, a maioria dos campos serão preenchidos automaticamente pelo cadastramento prévio de vários dados pela Receita Estadual). Os documentos digitais podem ser enviados diretamente dos aplicativos, não havendo a necessidade de impressão.

-
Bancos23 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF19 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia15 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas11 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver