Tecnologia
Empreendedores atentos: Novidade no WhatsApp para pagamentos!
Pequenos empreendedores que usam o WhatsApp Business agora possuem opção de pagamento por meio de cartão de crédito e débito.
Pequenos empreendedores brasileiros têm um grande motivo para comemorar essa semana. Isso porque o WhatsApp agora possui um recurso que promete facilitar a vida dos usuários que usam o mensageiro: a possibilidade de fazer pagamentos com cartão de crédito e débito.
A empresa Meta deu a notícia na última terça-feira (11) e deixou os microempreendedores surpresos e ansiosos para começar a testar a novidade. As bandeiras dos cartões que serão permitidas, por enquanto, são Visa e Mastercard.
Novo serviço de pagamento do WhatsApp no Brasil
A nova função será liberada aos poucos, começando primeiro para quem usa o WhatsApp Business. Já para quem possui uma empresa maior, o mais recente recurso ficará disponível em breve, mas ainda sem data revelada.
O Brasil foi o principal escolhido para estrear o atual serviço do maior aplicativo de mensagens do mundo. Sendo assim, aqueles que utilizam a versão gratuita do WhatsApp Business serão beneficiados.
Demais empresas populares também estão envolvidas no processo que promete facilitar a vida de pequenas e médias empresas. Algumas delas são: Cielo, Rede, Itaú e até o Mercado Pago. Quem ganha com a novidade é o empreendedor e, obviamente, o cliente.
Depois de três anos, o recurso finalmente foi liberado
Vale lembrar que o recurso causa conflitos há mais de três anos entre os envolvidos. Foi só em fevereiro deste ano que o Banco Central aprovou o início de sua operação, pois primeiro precisou checar a confiabilidade do serviço para os usuários.
Um dos motivos que fizeram com que a função demorasse tanto para ser lançada foi a grande preocupação por parte das autoridades. O medo era de que o serviço do WhatsApp afetasse as demais funções de pagamento.
Mais um ponto importante a ressaltar é que, desde o ano de 2021, pessoas que usam o WhatsApp normal também podem realizar transferências pelo aplicativo de mensagens. No entanto, o atual recurso é focado em quem possui um negócio.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho13 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%