Conecte-se conosco

Empresas

Empresa brasileira lança plataforma de educação gameficada

Ao que tudo indica, a PlayMatch está apostando em uma plataforma criada para educar através de jogos. Confira aqui!

Publicado

em

Magazine Luiza: Empresa anuncia entrada no mercado de games

A startup brasileira chamada de PlayMatch está apostando em um ecossistema muito específico em seu novo projeto: levar a educação para as crianças por intermédio de jogos e games eletrônicos.

Leia também: Novo streaming de educação financeira faz sucesso no Brasil

A empresa anunciou para a EXAME a sua nova plataforma própria voltada ao ensinamento de alunos com idade entre 12 e 17 anos que, em tese, poderão utilizar seus jogos preferidos, como o Fortnite, por exemplo, como uma ferramenta efetivamente educacional.

Nesse sentido, de acordo com a última edição da Pesquisa Games Brasil, que aborda o consumo de videogames no país, 74,5% dos brasileiros costumam jogar algum tipo de jogo regularmente, o que indica um crescimento de aproximadamente 2,5% em relação ao ano de 2021. Levando esse cenário em consideração, a PlayMatch resolveu desenvolver uma plataforma de educação gameficada no Brasil. A ideia inicial é aprimorar “skils” que não são abordadas nas escolas, como empreendedorismo, liderança etc.

“O nosso foco é levar o e-Sport para dentro das escolas e para mostrar para esse jovens que há muito com o que aprender com esses games”, explica Gabriel Vinícius, CEO da PlayMatch. Um exemplo dado pela empresa de como irá funcionar esse modelo de ensino está atrelado ao jogo Fortnite.

Em vista disso, a empresa conta com o auxílio de alguns professores que entendem a mecânica do game para poder passar alguns conteúdos para os alunos através do jogo, no modo criativo, como aulas de física básica. “Dentro do Fortinte, conseguimos, por exemplo, ensinar a fórmula da velocidade, utilizando os carros do jogo”, explica o CEO da startup.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS