Tecnologia
Empresa cria inteligência artificial capaz de negociar os pagamentos do seu cartão
Uma startup americana elaborou uma ferramenta que negocia pagamentos do cartão de crédito; Saiba mais sobre o projeto.
Quem tem cartão de crédito já passou, pelo menos uma vez, por algum tipo de estresse ou demora no atendimento, seja para negociar um aumento do limite ou até mesmo para solicitar uma isenção da anuidade, por exemplo.
Pensando nisso, a startup DoNotPay, dos Estados Unidos, elaborou uma ferramenta que utiliza inteligência artificial (IA) em um modelo conversacional – também conhecido como chatbot – que negocia dívidas, cancela assinaturas, verifica cobrança de taxas indevidas, registra reclamações e algumas outras funcionalidades relacionadas ao cartão de crédito.
Não só isso, mas, como a premissa é de que a ferramenta sequer precisa de acompanhamento, quem utilizar os serviços ainda economiza um bom tempo, além de poder economizar até mesmo no aspecto financeiro.
Isso porque, como se trata de uma tecnologia bastante avançada, algumas pessoas ficam com o pé atrás se a ferramenta realmente é capaz de entregar tudo o que diz. Então, o CEO da startup, Joshua Browder, compartilhou em sua rede social a primeira negociação feita pelo chatbot. Confira abaixo:
Here it is! The first ever Comcast bill negotiated 100% with A.I and LLMs.
Our @DoNotPay ChatGPT bot talks to Comcast Chat to save one of our engineers $120 a year on their Internet bill.
Will be publicly available soon and work on online forms, chat and email. pic.twitter.com/eehdQ5OXrl
— Joshua Browder (@jbrowder1) December 12, 2022
Conforme compartilhado, um dos engenheiros da DoNotPay conseguiu um belo desconto, de US$ 120 anuais em sua conta de internet, isso tudo só utilizando a inteligência artificial.
A ferramenta é realmente impressionante, mas é claro que ainda não é perfeita. Podem existir momentos em que o robô fique em dúvida sobre como responder algo, de maneira que, pelo menos em fase inicial, os usuários serão notificados para auxiliar a tecnologia, assim ela pode continuar com a conversa pelo chat de atendimento.
Cabe ressaltar que a IA não foi feita pensando especificamente em negociações para cartão de crédito, mas sim para praticamente quaisquer serviços que possuam um atendimento via chat.
Conforme o CEO da empresa, a ferramenta é uma espécie de advogado robô, capaz de citar leis, além de ser educado e arrojado na medida, podendo até mesmo ter um apelo emocional, mas sem exagerar.
Entretanto, para os brasileiros, resta apenas aguardar e torcer, já que a ferramenta está em período de testes, mas somente nos Estados Unidos. Mas quem sabe? Caso seja um sucesso, é possível que a startup decida levá-la para outros países.

-
Economia3 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira23 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia11 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças13 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança