Conecte-se conosco

Empresas

Empresa da Oi vai à leilão nesta quarta, diz jornal

Companhia atua em telecomunicações.

Publicado

em

A Oi (OIBR3; OIBR4) realizará hoje, às 14h, o leilão de seu negócio de banda larga, a Oi Fibra. A informação é da Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, a empresa tem como meta arrecadar pelo menos R$ 7,3 bilhões com essa venda, que faz parte do seu plano de recuperação judicial.

Também traz que três provedores regionais de internet se inscreveram para participar do processo competitivo: Vero, Ligga e Brasil Tecpar. Não há mais prazo legal para novos participantes entrarem na disputa, mas também não há impedimentos para que essas empresas tenham parceiros nos bastidores.

Os envelopes lacrados contendo as propostas serão abertos durante uma audiência na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde está em curso o processo de recuperação judicial da Oi.

Vale lembrar que a companhia, anteriormente conhecida como Telemar, é uma empresa brasileira de telecomunicações. Ela é uma das principais operadoras do setor no Brasil, oferecendo serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura.

A Oi é conhecida por ter uma infraestrutura extensa e por atuar em diversas regiões do país. A empresa enfrentou desafios financeiros nos últimos anos e passou por um processo de recuperação judicial para reestruturar suas dívidas e buscar viabilidade econômica.

A Fibra

Já a Oi Fibra é a marca utilizada pela Oi S.A. para seu serviço de internet banda larga por fibra óptica. Essa tecnologia permite oferecer conexões de alta velocidade e estabilidade, utilizando cabos de fibra óptica para transmitir dados.

A Oi Fibra é uma parte estratégica dos serviços oferecidos pela Oi, visando atender tanto clientes residenciais quanto empresariais com soluções de internet mais rápidas e confiáveis.

Processo de RJ

Recuperação judicial é um processo jurídico previsto na legislação brasileira, especificamente na Lei nº 11.101/2005, que tem como objetivo viabilizar a superação de crises econômico-financeiras de empresas que estão em situação de insolvência (ou seja, não conseguem mais honrar seus compromissos financeiros).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS