Economia
Empresa de mineração de Bitcoin transforma resíduos de carvão em energia limpa
A empresa decidiu usar estes compostos para gerar energia limpa para abastecer a energia das plataformas de mineração de Bitcoin.
Uma empresa de mineração de criptomoedas chamada Stronghold Digital Mining diz que está transformando resíduos das antigas usinas de carvão em energia limpa.
Os resíduos de carvão são altamente poluíveis, principalmente quando falamos de água e ar, prejudicando assim o ecossistema e a saúde de quem entra em contato com os produtos contaminados.
A empresa então decidiu usar estes compostos para gerar energia limpa para abastecer a energia das plataformas de mineração de Bitcoin. Ela faz isso recolhendo o refugo do carvão e queimando em um local onde tem controle de emissão.
A Pensilvânia é a maior produtora de carvão hoje em dia, e segundo a Stronghold, só no estado há mais de 220 milhões de toneladas de resíduos poluentes.
O processo de mineração de criptomoedas utiliza muita energia, sendo que em Nova York é usada energia derivada de combustível fóssil, que traz um grande impacto negativo para o meio ambiente. Esta alta utilização de energia poluente para a mineração de criptomoedas será votada na Assembleia do Estado de Nova York, que poderá suspender por até três anos o trabalho das empresas.
O projeto da Stronghold mostra que é possível tornar este trabalho mais ecologicamente correto. Outras empresas já estão aproveitando do mercado para “reciclar” seus produtos poluentes, como a ConocoPhillips, que é uma empresa de petróleo, que resolveu vender gás natural para empresas de Bitcoin usar como gerador de energia ao invés de queima-los.
Outra empresa de mineração de criptomoedas que resolveu aderir a energia limpa, foi a Argo Blockchain, que anunciou que suas operações se tornaram positivas para o meio ambiente, e que sua instalação no Texas também deverá funcionar com energia renovável.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Empresas2 dias atrás
Tupy reverte lucro e registra prejuízo de R$ 12 mi no 1TRI25
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Dasa reduz prejuízo para R$ 111 milhões no 1TRI25
-
Agronegócio23 horas atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?