Conecte-se conosco

Empresas

Empresa Vítreo e Empiricus irão trabalhar sob o mesmo teto; entenda o motivo

Para concretizar a mudança, o grupo precisará de autorização do Banco Central, para assim, transformar seu nome, dados de aplicativos, sites e registros.

Publicado

em

A Avenida Faria Lima, em São Paulo, ganhará um novo membro em seu terreno. Trata-se, de um novo empreendimento pertencente ao 10⁰ andar, do Edifício Pátio Victor Malzoni. A obra já está acontecendo, e após o término, trará cerca de 228 novos funcionários, para somar com o restante.

Veja também: Novo streaming de educação financeira faz sucesso no Brasil

O banco BTG Pactual, comprou tanto a gestora Vítreo, quanto a Empiricus, por isso havendo a necessidade de deslocamento para um só ambiente de trabalho, além de todos passarem a representar uma só empresa (Empiricus), a partir de agora.

A causa da transformação, foi fundamentada através de pesquisas realizadas pela consultoria de marca Provokers, na qual divulgou resultados bastante positivos a Empiricus com relação a sua identidade, ressonância aos clientes e guia de comportamento.

Para concretizar a mudança, o grupo precisará de autorização do Banco Central, para assim, transformar seu nome, dados de aplicativos, sites e registros.

Vale lembrar que, a partir de agora, Felipe Miranda e Caio Mesquita, se tornarão co-CEOs do grupo Empiricus, se tornando realidade a grande idealização da dupla.

Além disso, há também trocas de cargos, como por exemplo Beatriz Nantes (braço direito de Miranda), agora atuando na área de COO da Impiricus Investimentos, e também, a unificação dos setores de RH e jurídico.

Essa transformação, acarretará diversos pontos positivos a empresa, principalmente tornando-a mais organizada e com alto potencial de crescimento e sinergias a serem capturadas. Ademais, o capital da empresa é bastante alto, sendo equivalente a R$240 milhões por ano, contendo mais de 400 mil assinantes.

A grande parceria entre a Impiricus e o BTG Digital, já vem criando bastante expectativa por parte dos fundadores, uma vez que, acreditam bastante no casamento da era digital com a analógica, contribuindo para o surgimento de novos consultores interessados.

Outro ponto bastante importante a ser abordado, é a distribuição de fundos em plataformas do BTG Pactual, por parte da empresa Vítreo. Os fundos possuem diversos temas como cannabis, cripto, entre outros.

Por fim, também afirma estar confiante quanto ao casamento com a revista Exame, pertencente aos controladores do banco BTG, se tornando parte da nova construção institucional.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS