Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Empresas com vínculo à Noruega têm interesse em campos da Petrobras

Golfinho, um dos maiores ativos de produção da Petrobras, está no olho de investidoras norueguesas. Ofertas vinculantes devem ocorrer no início de setembro.

Publicado

em

PETROBRAS

Empresas da Noruega, tais como a BW Offshore e a DBO Energy, estão interessadas no cluster de campos de petróleo Golfinho da Petrobras (PETR3; PETR4). O atrativo se dá em paralelo ao objetivo da estatal de reativar seu programa de venda de ativos, após queda de preços do petróleo neste ano.

Golfinho, situado na costa do Espírito Santo, configura como um dos maiores ativos de produção que a Petrobras detém no bloco, com a produção média diária de 15 mil barris de petróleo e 750 mil metros cúbicos de gás.

As ofertas no campo devem ocorrer no começo de setembro, segundo fontes anônimas. No entanto, embora as duas empresas citadas sejam pré-vinculadas para a oferta vinculante, não há certeza de que a façam. Além disso, outras companhias também podem entrar com interesse pelo Golfinho.

A Petrobras tem comercializado uma variedade de ativos, como refinarias, oleodutos e campos de petróleo, no intuito de amenizar a dívida e potencializar o foco na região do pré-sal. Porém, a redução nos preços de petróleo e combustíveis no começo deste ano propuseram empecilhos consideráveis ao plano de desendividamento.

Nos último dias, a empresa também recebeu ofertas de uma notável refinaria no nordeste brasileiro. De acordo com analistas, o rendimento poderia ser de até US$ 3 bilhões.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS