Conecte-se conosco

Economia

Empréstimo no carnê para autônomos: Veja como funciona a linha de crédito

Profissionais que trabalham por conta própria, sem contrato firmado, podem contratar linha de crédito em algumas instituições financeiras, com ou sem garantia.

Publicado

em

Dinheiro

Os profissionais autônomos costumam enfrentar dificuldade para conseguir liberação de linhas de crédito, já que a maioria exige comprovantes de renda e vínculo empregatício para que seja garantida a liquidação do pagamento. Mas o empréstimo no carnê para autônomos pode acabar com esse problema. Com os seus recursos, será possível colocar as contas em dia e crescer ainda mais o negócio. 

Nessa modalidade de empréstimo, a comprovação de renda mensal irá depender da instituição financeira em que for feito o pedido. Com a maior quantidade de financeiras oferecendo o serviço, em função dos avanços tecnológicos, mais pessoas passam a ter acesso ao dinheiro. Losango, Geru, LojaCred, Super Fácil, Geru, Finanzero e Finamax são algumas das que dispõem do empréstimo.

Especificamente, no caso do empréstimo para autônomos, se você não tem uma conta-corrente no banco e nem quer abrir, não tem problema, o carnê é a solução. Assim, o pagamento é descontado das folhas mensais, democratizando até o mundo dos empréstimos. 

A grande novidade traz felicidade para confeiteiros, diaristas, eletricistas, manicures, maquiadores, pedreiros, pintores, revendedores, entre outros profissionais que trabalham por conta própria, sem contrato assinado. Por outro lado, os altos juros cobrados podem deixar insatisfeitos os solicitantes.

Assim, antes de contratar o empréstimo, faça um planejamento financeiro e verifique se conseguirá arcar com as parcelas. Pesquise bem e escolha uma instituição segura, para não cair em fraudes, e opte pela que lhe dê melhores ofertas e preços. 

Ainda, se tiver condições, ofereça alguns bens como forma de garantia para reduzir os juros. Faça uma verificação de renda e se atente a alguns pontos que podem facilitar a aprovação, como extratos bancários, recebidos e comprovantes de contribuição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS