Conecte-se conosco

Finanças

Empréstimo pelo Caixa Tem deve sair depois do auxílio emergencial

Banco justificou que a liberação do benefício de forma simultânea ao empréstimo poderia confundir os clientes, uma vez que o auxílio é um programa de transferência de renda e, portanto, diferente do microcrédito.

Publicado

em

Nas últimas semanas, vem ocorrendo uma grande movimentação no Congresso para discutir a retomada do auxílio emergencial. Inicialmente negada pelo Governo Federal, a prorrogação do benefício já é praticamente certa, embora ainda não tenham sido oficializados os novos valores, datas de pagamentos e requisitos para o programa.

Com a iminente extensão do benefício, outras medidas de enfrentamento da crise econômica decorrente da pandemia que já estavam engatilhadas devem acabar ficando para depois. É o caso da linha de microcrédito que será disponibilizada na poupança social digital da Caixa Econômica Federal, por meio do Caixa Tem.

Na última sexta-feira, 12, o presidente da Caixa, Paulo Guimarães, comunicou que a linha de microcrédito liberada por meio do Caixa Tem será adiada para depois do auxílio emergencial. Guimarães justificou que a liberação do benefício de forma simultânea ao empréstimo poderia confundir os clientes, uma vez que o auxílio é um programa de transferência de renda e, portanto, diferente do microcrédito.

“Com o ocorrido, o lançamento da linha de microcrédito de 10 bilhões de reais que será disponibilizada para até 10 milhões de brasileiros deve ocorrer então apenas depois de finalizada a retomada do auxílio emergencial, com data prevista para março”, afirmou.

Os empréstimos pelo Caixa Tem são uma das medidas do banco que visam a retomada da economia após a crise. De acordo com a Caixa, a nova linha de microcrédito vai contemplar milhares de brasileiros que ficaram desassistidos após o fim do auxílio emergencial em 2020 e continuam sem trabalhar.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS