Conecte-se conosco

Economia

Empréstimos continuam crescendo no Brasil: entenda!

O Brasil vem passando por uma grande crise econômica que transformou completamente o número de empréstimos feitos. Entenda!

Publicado

em

Aprenda a economizar e multiplicar o seu dinheiro com essas dicas básicas de finanças e economias.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Propague em parceria com a Stone,  os empréstimos contratados por brasileiros tiveram um aumento significativo de quase 20% em 2021, levando em consideração na comparação o ano de 2020.

Veja também: Caixa libera empréstimo para negativados; confira

Desse modo, segundo outro levantamento feito pela fintech de crédito pessoal Simplic, cerca de 60% dos pedidos de empréstimos foram realizados na região Sudeste, 14% na região Nordeste e 13% na região Sul. No ano de 2020, a região Sudeste contava com cerca de 60% dos pedidos.

Destarte, de acordo com o relatório da Simplic, o crédito concedido a pessoas físicas atingiu cerca de 2,2 trilhões de reais em novembro de 2020 e 2,6 trilhões em novembro de 2021. Desse modo, de acordo com a análise do diretor executivo da Simplic, Rogério Cardozo, esses números são meramente o reflexo da crise econômica que o Brasil vem passando.

Ainda em concordância com o executivo, “o grande volume de pedidos na região Sudeste se mantém alto, pois ainda estamos sentindo o reflexo da crise vivida na pandemia. São 11,6% dos brasileiros desempregados, em um ambiente de forte inflação e alto custo de vida. Tudo isso faz com que a população sinta necessidade desse respaldo financeiro, para estabilizar contas ou ir em busca de novas oportunidades”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS