Conecte-se conosco

Empresas

Enauta atinge recorde de produção de óleo assumindo 100% do Campo de Atlanta

Trata-se do Bloco BS-4

Publicado

em

3R Petroleum anuncia aquisição das ações da Duna Energia

A Enauta atinge recorde de produção de óleo assumindo 100% do Campo de Atlanta, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a companhia elencou que em 25 de junho de 2021 foi assinado o aditivo ao contrato de concessão, concluindo o processo de cessão dos 50% de participação da Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda.

Trata-se do Bloco BS-4, onde está localizado o Campo de Atlanta, para a Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia.

Também disse que a partir da assinatura, a companhia passa a reconhecer 100% dos resultados de Atlanta em suas demonstrações financeiras, ante os 50% de participação detidos anteriormente.

Enauta atinge recorde de produção de óleo assumindo 100% do Campo de Atlanta

Enauta

Ainda de acordo com o documento, atualmente o Campo de Atlanta opera por meio de dois poços. Nas próximas semanas, um terceiro poço retornará à produção. A produção reportada pela companhia aumenta de aproximadamente 9.000 para 18.000 barris de óleo por dia imediatamente, sendo ampliada para cerca de 22.500 barris de óleo por dia após a entrada do terceiro poço, volumes que representam recordes de produção de petróleo para a Enauta.

Adicionalmente, estão em andamento atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO e aumentar a produção de óleo, com a conclusão da primeira etapa prevista até o final deste ano.

Além disso, a Enauta avalia a possibilidade de antecipar a perfuração do quarto poço no Campo. O montante de US$ 43,9 milhões devido pela Barra Energia à Enauta Energia, referente às operações de abandono futuro dos três poços e ao descomissionamento das facilidades existentes no Campo de Atlanta, será pago ainda em junho de 2021.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ENAT3.

Veja o documento:

Enauta atinge recorde de produção de óleo assumindo 100% do Campo de Atlanta

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS