Moedas
Encontrou alguma destas moedas antigas? Colecionadores pagam MUITO por elas
Confira algumas das moedas mais raras e valiosas do mundo, aquelas que qualquer colecionador adoraria ter em sua coleção.
Ainda que muita gente mal se lembre da última vez que pegou uma moeda na mão, esses pequenos objetos metálicos continuam sendo um tesouro para muitas pessoas, especialmente para aqueles que dedicam suas vidas à numismática.
Esse campo de estudo não só se debruça sobre moedas, mas também sobre medalhas e notas antigas e raras, trazendo à tona a história econômica de diversas eras através desses itens.
O valor oculto nas moedas
Para os aficionados por coleção, algumas moedas representam muito mais do que o valor nominal impresso nelas. Isso acontece porque, seja devido a erros de fabricação ou à sua antiguidade, algumas delas podem alcançar preços astronômicos no mercado de colecionadores.
Então, aquela moeda que você pode ter desprezado no seu troco por apresentar alguma irregularidade, poderia, na verdade, valer até 300 vezes mais do que o seu valor de face.
As joias da coroa numismática
Confira a seguir algumas das moedas mais raras e valiosas do mundo, aquelas que qualquer colecionador adoraria ter em sua coleção:
Moeda de ouro de 100.000 dólares (Canadá): Essa gigantesca moeda de 100 quilos de ouro maciço pode valer milhões no mercado, dada sua raridade e composição preciosa.
Moeda de 2 centavos de 1873 (EUA): Esse breve cunho se destaca pelo seu design único com uma flor de trevo, tornando-a uma das peças mais cobiçadas da numismática americana.
“Liberty Head Nickel” de 1913 (EUA): Apenas cinco dessas moedas foram feitas, graças à iniciativa não autorizada de um funcionário da Casa da Moeda, tornando-as raras e valiosas.
Moeda de três peniques de 1933 (Reino Unido): Com somente quatro exemplares conhecidos, essa moeda é um verdadeiro troféu para colecionadores dispostos a desembolsar grandes quantias para tê-la.
Moeda de 20 centavos de 1970 (Austrália): Um simples erro, a falta da letra “C” em “centavos”, e mais de meio século de história transformaram esta moeda em um objeto de desejo para os colecionadores.
Moeda de 1 centavo de 1943 em Bronze (EUA): Em um momento em que as moedas de um centavo eram comumente feitas de aço, um pequeno lote foi erroneamente cunhado em bronze, elevando o seu valor para colecionadores.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia20 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?