Curiosidades
Enem 2022: estes quatro alimentos NÃO podem ser consumidos durante a prova
Vai fazer a prova do Enem? Cuidado com o que come antes e durante o exame! Veja o que é proibido para o seu próprio bem.
Sabia que alguns alimentos são proibidos e, portanto, não podem ser consumidos durante o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)? Os próximos domingos de novembro, 13 e 20, serão marcados pela realização das provas em todo o Brasil. Elas são voltadas para os estudantes que estão terminando o ensino médio e desejam ingressar em universidades públicas brasileiras. Exige esforço, concentração e dedicação por parte dos candidatos às vagas.
Se deseja ter um bom desempenho nos testes, saiba que há algumas indicações importantes que precisam ser consideradas. Alguns alimentos, por exemplo, precisam ser evitados ao fazer a prova. É totalmente normal que os estudantes levem bebidas e comidas para consumir enquanto se submetem ao teste que é conhecido por mantê-los por horas consecutivas apenas respondendo às questões. É exaustivo, nós sabemos.
Sendo assim, é claro que não basta estudar e manter a mente focada, se não estiver atento ao que não se deve consumir, pois uma boa alimentação é fundamental para o corpo funcionar da maneira correta. Pensando desta forma, separamos algumas coisas que devem ser evitadas durante a execução do seu teste.
Quatro alimentos para evitar antes e durante a prova do Enem
Investir na alimentação em uma situação como essa é algo indispensável para o bom funcionamento da mente e do corpo. A nutricionista Muriely recomenda que as atenções quanto ao que comer devem começar três dias antes do dia em que a prova é realizada. Sendo assim, evite consumir alimentos de lugares que não conhece.
Para o dia anterior e o do exame, a nutricionista recomenda que os estudantes comam comidas mais leves, evitando coisas que possam gerar desconfortos, como a gastrite ou que algo que possa afetar o intestino diretamente.
1. Refrigerantes
Evite o consumo dos refrigerantes e bebidas que têm excesso de açúcar como os energéticos. Elas não estão sob recomendação médica para quem vai participar de provas longas, como é o caso do Enem, pois podem gerar problemas maiores. Os refrigerantes podem criar gases e gerar desconfortos por horas.
2. Feijoada
Resista à tentação de comer uma boa feijoada e deixe para depois dessas duas semanas prova, pois o prato deve estar distante da sua mesa por enquanto. Esta comida, segundo a nutricionista, demanda uma energia maior para a digestão, logo pode deixar o candidato completamente sonolento durante o exame.
3. Fast Food
Esse tipo de alimento tem um alto teor de gordura e açúcar, logo pode ser um grande inimigo do estudante que vai enfrentar horas de prova simplesmente sentado e tentando se concentrar.
4. Frituras
As frituras também podem tornar o processo de digestão completamente dificultoso. Segundo a profissional, não é uma opção favorável ao candidato.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp