Tecnologia
Energia dolar popular: novo kit acessível promete mudar o jogo
Aproveitar o calor do sol é uma das formas mais “limpas” de se obter energia. Afinal, a sua produção utiliza um recurso 100% natural e não gera resíduos tóxicos para o meio ambiente. Por isso, cada vez mais esse método de geração energética está se popularizando, sendo considerado por muitos como uma alternativa extremamente vantajosa.
Porém, um dos fatores que dificultam a popularização desta maneira ecológica de pagar a conta de luz é que os equipamentos necessários para fazer a captação e a transmutação da força costumam ser bastante caros. Dessa forma, somente os mais ricos acabam podendo bancar tamanha estrutura.
Mas existem algumas empresas querendo mudar essa realidade, e a EcoPower é uma delas. Essa franquia de energia solar brasileira está iniciando um movimento que irá revolucionar esse mercado, visando tornar a energia fotovoltaica acessível para a classe média e baixa. Vamos conhecer mais sobre essa iniciativa tão bacana?
Como tudo vai funcionar?
Por meio de uma campanha chamada Programa Meu Solar, a companhia planeja possibilitar que classes menos favorecidas possam adquirir kits de energia solar por preços mais baixos, começando em somente R$ 7.4 mil.
O objetivo dessa ação é transpor as dificuldades financeiras que impedem que uma grande parcela da população possa desfrutar dos benefícios desta tecnologia. Portanto, as famílias poderão comprar sistemas para residências que possuem entre 2.2 kWp até 6.6 kWp, tanto em on-grid como na modalidade híbrida.
Economicamente falando, aqueles que aderirem ao programa terão um benefício duplo, pois conseguirão financiar os kits a valores mais em conta e terão acesso a um cooktop de indução, reduzindo muito os seus custos com gás de cozinha. Mas atenção, somente os 10 primeiros clientes terão direito a esse bônus.
Segundo vários especialistas da área, o retorno do investimento costuma voltar ao bolso do cliente em 3 ou 4 anos, um tempo bastante rápido se pararmos para pensar. Além disso, a vida útil de todo o maquinário é de até 25 anos, sem falar que eles não exigem muita manutenção para continuar operando.
Assim, para divulgar esse trabalho e trazer maior visibilidade para a novidade, a EcoPower está divulgando a sua ideia em feiras agrícolas e comunidades rurais Brasil afora. Inclusive, o famoso cantor sertanejo Zezé di Camargo se tornou um dos entusiastas mais célebres da iniciativa e possui um modelo do sistema instalado em uma de suas fazendas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp