Conecte-se conosco

Agronegócio

Projeto incentiva uso de energia fotovoltaica por produtores rurais

Uso de energia solar representa menos de 1% do total de unidades consumidoras no país

Publicado

em

O Projeto de Lei 2015/2021 que pretende reduzir o custo da energia elétrica, além de garantir uma energia renovável e limpa, incentivando o uso de energia solar no campo por meio de financiamento habitacional, foi aprovado no Senado, e segue agora para análise na Câmara dos Deputados.

Atualmente, o uso de energia fotovoltaica representa menos de 1% do total de unidades consumidoras no país. Mais de 750 mil unidades consomem energia solar através das placas fotovoltaicas, sendo elas comércios, residências, propriedades rurais e indústrias.

Nos primeiros 9 meses deste ano, o Brasil viveu uma das piores crises hídricas da história, com aumento de mais de 20% na tarifa de energia elétrica. De acordo com Bárbara Rubim, vice-presidente de geração distribuída da Absolar, a conta de luz sobe mês após mês.

O projeto, além de incentivar a energia solar por meio do financiamento imobiliário, onde o valor da aquisição e instalação serão inclusas no financiamento do imóvel para moradia no âmbito do sistema financeiro da habitação, e além disso, permitirá mais acesso à energia fotovoltaica, além de contribuir para a sustentabilidade do setor produtivo do país.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS