Economia
Energia Solidária: Governo PR tem ajudado mais de 380 mil famílias
Conheça o programa Energia Solidária e confira alguns depoimentos de famílias que foram beneficiadas. Veja!
Para muita gente em todo o Brasil economizar dinheiro faz muita diferença na hora de comprar o alimento da família, roupa e, até mesmo, material escolar para os filhos. E o que tem dado fôlego financeiro são as iniciativas de programas do Governo.
Veja também: Governo prevê 90 bilhões de reais em crédito para microempresas
Como exemplo, temos o Programa de Energia Solidária, no Paraná, que a partir desse ano passou a pagar a conta de luz de mais de 380 mil famílias necessitadas de baixa rendam que consomem até 150kWh por mês.
Veja um depoimento dado por uma moradora do estado:
“Moramos só eu e meu filho e nosso consumo de energia é bem controlado, mas ainda assim eu estava pagando R$ 150 de conta de luz. Eu fico em cima para o banho ser rápido, abrir pouco a geladeira, mas nós dois estamos estudando agora, então isso também consome um pouco mais”, conta Telma.
Com o programa de Energia Solidária, Telma passou a ter sua conta de luz paga pelo Governo do Estado e conseguiu garantir o material de estudos e uniforme para seu filho Nicolas, de 14 anos. Telma relata que foi um alívio, essa economia tem os ajudado bastante.
O auxílio também tem provocado mudanças na casa da dona Sônia, costureira. Com essa economia mensal a mesa da família se tornou mais farta.
“O valor bancado pelo Energia Solidária faz bastante diferença porque com o que eu ia gastar pagando a conta de luz eu vou no mercado e posso comprar uma fruta a mais, até uma carninha dá para comprar”, contou.
Sônia também é adepta de estratégias em casa para que o consumo de energia seja o menor possível, não deixando lâmpadas acesas nos locais onde não se tem ninguém, abrindo menos a geladeira e tomando banhos curtos.
Para que o cidadão tenha o direito ao benefício na residência da família, é necessário estar inscrito no CadÚnico, feito para programas sociais do Governo Federal.
É necessário estar com o cadastro atualizado recentemente e ter renda inferior a meio salário mínimo nacional, além do consumo de energia ser igual ou inferior a 150kWh.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia2 dias atrás
Tesla Phone: Elon Musk avalia entrada no mercado de celulares