Conecte-se conosco

Economia

Energia Solidária: Governo PR tem ajudado mais de 380 mil famílias

Conheça o programa Energia Solidária e confira alguns depoimentos de famílias que foram beneficiadas. Veja!

Publicado

em

Para muita gente em todo o Brasil economizar dinheiro faz muita diferença na hora de comprar o alimento da família, roupa e, até mesmo, material escolar para os filhos. E o que tem dado fôlego financeiro são as iniciativas de programas do Governo.

Veja também: Governo prevê 90 bilhões de reais em crédito para microempresas

Como exemplo, temos o Programa de Energia Solidária, no Paraná, que a partir desse ano passou a pagar a conta de luz de mais de 380 mil famílias necessitadas de baixa rendam que consomem até 150kWh por mês.

Veja um depoimento dado por uma moradora do estado:

“Moramos só eu e meu filho e nosso consumo de energia é bem controlado, mas ainda assim eu estava pagando R$ 150 de conta de luz. Eu fico em cima para o banho ser rápido, abrir pouco a geladeira, mas nós dois estamos estudando agora, então isso também consome um pouco mais”, conta Telma.

Com o programa de Energia Solidária, Telma passou a ter sua conta de luz paga pelo Governo do Estado e conseguiu garantir o material de estudos e uniforme para seu filho Nicolas, de 14 anos. Telma relata que foi um alívio, essa economia tem os ajudado bastante.

O auxílio também tem provocado mudanças na casa da dona Sônia, costureira. Com essa economia mensal a mesa da família se tornou mais farta.

“O valor bancado pelo Energia Solidária faz bastante diferença porque com o que eu ia gastar pagando a conta de luz eu vou no mercado e posso comprar uma fruta a mais, até uma carninha dá para comprar”, contou.

Sônia também é adepta de estratégias em casa para que o consumo de energia seja o menor possível, não deixando lâmpadas acesas nos locais onde não se tem ninguém, abrindo menos a geladeira e tomando banhos curtos.

Para que o cidadão tenha o direito ao benefício na residência da família, é necessário estar inscrito no CadÚnico, feito para programas sociais do Governo Federal.

É necessário estar com o cadastro atualizado recentemente e ter renda inferior a meio salário mínimo nacional, além do consumo de energia ser igual ou inferior a 150kWh.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS