Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Enjoei anuncia compra da Elo7 Serviços de Informática

A adquirente é uma empresa brasileira de comércio eletrônico.

Publicado

em

A Enjoei (ENJU3) anunciou a aquisição da Elo7 Serviços de Informática, maior plataforma de produtos autorais do Brasil, segundo documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a adquirente, suas operações representam relevante volume de vendas e base ativa de usuários, com GMV (gross merchandise value) de cerca de R$ 500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos, e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.

Também traz que a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão de seu negócio.

E acrescenta que a efetiva aquisição pela companhia do Grupo Elo7 está sujeita à implementação de condições precedentes estipuladas entre as partes e usuais para esse tipo de negócio.

Enjoei (ENJU3): Elo7

Ainda de acordo com a adquirente, a plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio.

A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara  alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas. Além disso, a Operação resulta em um inventário combinado significativamente maior, deixando o ecossistema mais forte e interessante para os compradores.

As plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações, beneficiando o resultado do grupo, bem como garantindo melhor nível de serviço aos usuários.

A efetiva aquisição pela Companhia do Grupo Elo7 está sujeita à implementação de condições precedentes estipuladas entre as partes e usuais para esse tipo de negócio. A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos que se mostrarem relevantes.

A Companhia esclarece que a consumação da Operação não está sujeita à aprovação ou confirmação por assembleia geral de acionistas da Companhia tendo em vista que o preço de aquisição a ser pago pelo controle do Grupo Elo7 não supera nenhum dos critérios do artigo 256 da Lei das S.A.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS