Conecte-se conosco

Agronegócio

Enriquecendo seu jardim: guia completo de como cultivar a encantadora begônia-asa-de-anjo

Você conhece a belíssima begônia-asa-de-anjo? Descubra como plantá-la e deixe seu jardim ainda mais encantador!

Publicado

em

Se você gosta de plantas ornamentais, com certeza já se encantou pela begônia-asa-de-anjo. Essa espécie de begônia tem folhas grandes e coloridas, cujo formato lembra as asas de um anjo. Ela é originária da América do Sul e pode ser cultivada em vasos ou canteiros, dentro ou fora de casa.

Quer aprender como cultivar essa encantadora planta e enriquecer ainda mais o seu jardim? Confira, a seguir, um guia completo e adicione agora mesmo a begônia-asa-de-anjo à sua coleção de plantas mais lindas!

Conheça a begônia-asa-de-anjo

A begônia-asa-de-anjo é uma planta perene que floresce na primavera e no verão. Suas flores são pequenas e podem ser brancas, rosa ou vermelhas. Elas ficam pendentes nos ramos e contrastam com as folhas, que podem ter diversas cores e padrões e encantam a todos que a admiram.

Imagem: TuktaBaby / Shutterstock

Algumas variedades da planta têm folhas verdes com manchas prateadas, outras têm folhas vermelhas com bordas verdes, e há ainda as que têm folhas amarelas com veios avermelhados.

Semeando a planta

Para cultivar a begônia-asa-de-anjo você vai precisar de um vaso ou canteiro com boa drenagem, pois a planta não gosta de solo encharcado. O substrato deve ser rico em matéria orgânica e ter pH neutro ou levemente ácido.

A rega dessa espécie de begônia deve ser feita sempre que o solo estiver seco ao toque, mas sem exagerar na quantidade de água. A planta gosta de umidade, mas não tolera água acumulada nas folhas ou no caule.

A begônia-asa-de-anjo gosta de luz indireta e difusa, por isso, é ideal para ambientes internos bem iluminados ou varandas. Se você quiser cultivá-la ao ar livre, escolha um local com sombra parcial, protegido do sol direto e dos ventos.

Vale mencionar também que a planta não suporta temperaturas muito baixas ou muito altas, por isso é recomendado protegê-la do frio e do calor excessivo.

Para estimular o crescimento de novas flores e ramos, você pode podar a planta cortando as pontas dos ramos mais longos e retirando as folhas e flores secas ou danificadas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS