Conecte-se conosco

Finanças

Entenda como funcionam os Bancos digitais e o dólar para os brasileiros

Os bancos digitais vem crescendo cada vez mais e se tornando a melhor opção para quem não gosta de perder horas do seu dia enfrentando as enormes filas das agências físicas

Publicado

em

Os bancos digitais vem crescendo cada vez mais e se tornando a melhor opção para quem não gosta de perder horas do seu dia enfrentando as enormes filas das agências físicas, pois é muito simples e fácil de criar uma conta, além de realizar operações, obter cartões de crédito e muito mais. Tudo isso em poucos cliques, usando apenas o smartphone, diretamente do conforto da sua casa.

Alguns desses bancos oferecem a opção de conta em dólar, visando facilitar a vida dos brasileiros que querem comprar dólar, já que em casas de câmbio é cobrada a cotação turismo, mas nesses bancos digitais é cobrado a cotação comercial, que possui um menor valor.

Alguns disponibilizam, até mesmo, cartões internacionais, permitindo com que o cliente tenha a possibilidade de realizar compras fora do país com uma certa facilidade.

O Banco Inter é uma das ótimas opções que temos para os brasileiros, visto que não há cobranças de taxas para a abertura da Global Account (que é a conta internacional da plataforma), o banco conta com uma interface de fácil acesso, podendo ser alternada para ver o saldo de cada moeda. Além de possibilitar o saque de até 500 dólares por dia, em mais de 55 mil caixas eletrônicos disponíveis nos Estados unidos.

Outra excelente plataforma é a Wise, que também pode ser solicitada de forma simples, fácil e gratuita. Uma das principais vantagens é que a plataforma não cobra spread ou tarifas ocultas. No caso da taxa de conversão, como o dólar por exemplo, o custo da Wise é de 0,9% + IOF de 1,1%. Porém, essa taxa costuma variar entre moedas estrangeiras e quantidade enviada/convertida.

O banco BS2 não é tão conhecido quanto os outros citados anteriormente, mas se enquadra como uma boa opção por ter a possibilidade de ter uma conta internacional sem necessariamente abrir uma conta corrente para começar a realizar transferências em moedas de outros países.

Na plataforma, a conta é isenta de taxas de manutenção, tendo apenas as taxas de conversão e recebimento. Porém, é preciso realizar uma transação de, no mínimo, 30 dólares para solicitar a primeira via do cartão de débito da plataforma.

Uma das coisas que desanima o cliente de usar o BS2 Go é que, infelizmente, diferente das outras plataformas citadas, o usuário necessita abrir mão de 5 dólares a cada vez que realizar um saque em caixas eletrônicos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS