Mundo
Entenda como vivem as pessoas na Coreia do Norte
A Coreia do Norte é famosa por despertar curiosidade sobre seus hábitos e o que há dentro do país mais fechado do mundo. Entenda como funciona o governo norte-coreano.
Quando o assunto é Coreia do Norte existe um mistério em volta do país. Pouco se sabe como vivem as pessoas, o que comem, como se comportam e como trabalham.
Isso ocorre porque o país está sob uma ditadura comunista extrema, liderada por Kim Jong-un. Essa ditadura não permite que outras pessoas acessem o território sem o controle do governo.
Se você também gostaria de entender um pouco mais sobre a cultura desse povo, reunimos o pouco que se sabe para trazer mais esclarecimentos sobre os costumes desse povo. Continue lendo e mergulhe nesse mistério asiático.
Caso você se aventure um dia em visitar a Coreia do Norte, terá como companhia pelo menos dois guias do governo coreano lhe monitorando. Essa prática é para evitar espionagem, já que o país vive isolado do resto do mundo e tem fortes conflitos com outros países, como Estados Unidos e Coreia do Sul.
O país também é conhecido por sua política nuclear e pelas tensões com os Estados Unidos e outras nações devido a sua produção de armas nucleares.
Um costume obrigatório dos habitantes da Coreia do Norte é prestar culto ao líder político Kim Jong-Un. Qualquer ato de resistência é considerado uma blasfêmia, pois Jong-Un é considerado um deus no país asiático.
Outra curiosidade que envolve o país norte-coreano é se os moradores podem ter acesso à internet. A população não tem acesso à internet, apenas os membros do governo. O país disponibiliza a intranet, um tipo de comunicação interna.
Adquirir um carro ou permissão para dirigir na Coreia do Norte pode não ser uma tarefa fácil para os coreanos. Por isso, a maior parte da população usa transporte público ou alternativo. Além disso, a maior parte do que é consumido é produzido no próprio país, considerando os bloqueios rigorosos de entrada e saída de pessoas e produtos.
Um ponto positivo para a Coreia do Norte é a igualdade social. No país você não encontrará pedintes, mendigos ou algo do tipo. Os salários são pagos por meio de empresas estatais que também promovem educação e serviços de saúde gratuita para os cidadãos norte-coreanos.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida