Automobilística
Entenda: por que o Ford Bronco vende tão pouco?
SUV tem ótimo visual, motor potente e tecnologia de sobra. Então o que faz suas vendas ficarem tão atrás dos seus concorrentes? Confira.
O SUV Ford Bronco Sport 2022 é um carro admirado por muitos fãs do estilo. Contudo, essa admiração não parece estar sendo convertida em vendas. Ainda que o veículo ofereça um belo visual, utilidades e tecnologia, o modelo ainda não emplacou comercialmente. Entre os SUVs médios do Brasil, o Bronco apenas assiste os concorrentes ultrapassarem seus números.
Leia mais: Civic, Corolla e Onix lideram a lista dos mais procurados no Brasil
Baixo volume de vendas?
O primeiro Ford Bronco chegou ao mercado ainda em 1966. Porém, em 2020 ele voltou ao mercado oferecendo esportividade, beleza e tecnologia. Era uma das grandes apostas da Ford após deixar de fabricar veículos em terras brasileiras.
Assim que foi divulgado, os elogios começaram a brotas em sites e nas redes sociais. De fato, em sua categoria, a pegada esportiva que o Bronco oferece é quase única. Em contrapartida, os consumidores parecem ter um pé atrás na hora da compra.
Motivos
O motivo apontado pelos especialistas em automóveis se divide em duas frentes. A primeira seria o fato de haver apenas uma versão disponível no mercado, a Wildtrack. A outra questão está no alto custo do SUV, esta aliás deve ser a principal.
O Ford Bronco custa R$ 264.690 nas concessionárias do país. As várias qualidades do veículo têm um preço para existirem, afinal de contas. Contudo, esse valor tira a competitividade diante da concorrência bem mais barata.
De acordo com a Fenabrave, apenas 752 unidades foram vendidas desde seu lançamento. O número é extremamente inferior ao do líder em sua categoria. O Jeep Compass vendeu mais de 4.5 mil unidades só em setembro. Os dados também são da Fenabrave. No mesmo mês, o Bronco emplacou somente 72 unidades.
Contudo, se comparar a veículos que tem a mesma faixa de preço, o Bronco ainda fica atrás. Assim, é realmente difícil entender com clareza o que motiva o baixo volume de vendas.
Qualidades do Ford Bronco
O Ford Bronco Sport ostenta um design mais clássico, que lembra bastante um off-road moderno. O motor é um 2.0L Turbo Ecoboost GTDi. A potência máxima atinge os 240 cv, o que gera 373 Nm de torque a 3 mil rpm. Tudo isso trabalha junto a um câmbio automático de oito velocidades.
Ele vem de série com nove airbags, controle eletrônico de estabilidade e sistema de monitoramento de ponto cego. Além disso, oferece também ar-condicionado automático digital dual-zone. As rodas de liga leve têm 17 polegadas e o interior conta com sistema multimídia de oito polegadas (SYNC Touch). Os recursos eletrônicos são vários.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia11 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Automobilística1 dia atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva