Conecte-se conosco

Criptomoedas

Entusiastas pretendem criar uma democracia baseada em blockchain: entenda!

A ideia de uma democracia baseada em blockchain está mais próxima de ser palpável do que imaginamos. Entenda!

Publicado

em

R3 e Fohat se unem na criação da primeira rede de blockchain para energia e finanças

Um grupo de entusiastas das criptomoedas teve a ideia de criar a primeira democracia baseada em blockchain. Nesse sentido, a ideia é transformar uma pequena ilha localizada no meio do Oceano Pacífico em uma espécie de paraíso das criptomoedas.

Veja também: Criptomoedas: bilionários na Forbes

Em vista disso, a pequena ilha Satoshi, portadora de uma faixa de terra que mede em torno de 3 quilômetros quadrados que chamava-se Lataro, começou a atrair esse grupo de entusiastas.

Não obstante, a ilha situada no estado de Vanuatu, as Fiji e as ilhas Salomão, foi nomeada em homenagem ao Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Além disso, essa iniciativa de transformar a ilha em um “cripto-estado” foi proposta pela Satoshi Island Limited. Inclusive, a empresa divulgou em seu site oficial uma carta de autorização carimbada e assinada pelo governo local permitindo essa empreitada.

Para a empresa, a ideia é que a ilha Satoshi consiga “”reunir milhares de profissionais e entusiastas de criptomoedas de todo o mundo”.

A dinâmica de ocupação da ilha será definida em sete zonas de NFTs. Desse modo, os lotes serão divididos através da atribuição (gratuita na primeira rodada promocional) desses tokens.

Portanto, os NFTs serão como um tipo de certificado de propriedade, todavia, os tokens não servirão apenas como títulos de propriedade, mas também como uma forma de comprovar a cidadania na ilha Satoshi.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS