Conecte-se conosco

Empresas

Equatorial anuncia aquisição da E-Nova Instalação e Manutenção Ltda

A compra envolve R$7,5 mi

Publicado

em

Rio Paranapanema Energia anuncia pagamento de dividendos aos acionistas

A Equatorial Energia anuncia aquisição da E-Nova Instalação e Manutenção Ltda, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu via Equatorial Serviços, que detém a totalidade das ações de emissão da Equatorial Geração Distribuída.

“As partes acordaram regular os termos e condições para realização de aquisição, pela compradora, de 100% das quotas da sociedade. Depois de verificadas as condições estabelecidas, as quotas serão transferidas”, disse.

O valor envolvendo o negócio foi estabelecido em R$ 7.5 milhões, e a sociedade será transformada em sociedade por ações, com a consequente conversão da totalidade das quotas em ações e sua conversão em subsidiária integral.

“A operação contribuirá para acelerar a atuação da companhia em um novo segmento de mercado, com foco em oferecer soluções técnicas em eficiência energética e geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, inclusive por meio da geração distribuída, o que permitirá a companhia avançar em sua estratégia de criação de valor”, informou.

Equatorial anuncia aquisição da E-Nova Instalação e Manutenção Ltda

Equatorial

Também disse que no contexto da operação, será realizada assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a emissão de bônus de subscrição em favor dos vendedores, exercíveis até o 6º aniversário da Data do Fechamento do Contrato e que, conjuntamente, poderão corresponder até 5% do capital social.

A Equatorial está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EQTL3.

Veja o documento:

Equatorial anuncia aquisição da E-Nova Instalação e Manutenção Ltda

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.