Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Equatorial anuncia novo executivo no Amapá e fará oferta de notas comerciais

Empresa atua no setor de energia.

Publicado

em

A Equatorial (EQTL3) anunciou Augusto Dantas para o cargo de Diretor-Presidente de sua controlada indireta, a Companhia de Saneamento do Amapá (CSA). Ele já foi empossado.

Dantas juntou-se ao grupo Equatorial em 2008 e é, desde 2021 e, nos últimos anos, ocupou outras posições de liderança nas operações do grupo, com destaque para a atuação como Diretor Presidente da Equatorial Maranhão e, anteriormente, a Diretoria Comercial da Equatorial Pará.

Ele permanece na liderança da operação de distribuição de energia no estado do Amapá e José Ailton, que desde a aquisição ocupava a presidência da CSA, assume uma posição no Conselho de Administração da CSA e apoiará a estrutura corporativa na geração de valor, tendo em vista o grande volume de oportunidades inorgânicas para o setor de Saneamento nos próximos anos.

Equatorial (EQTL3)

Ontem a companhia pediu perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro automático da oferta pública de distribuição primária de até R$ 1 bilhão em notas comerciais escriturais, em série única, realizada na última sexta-feira (17) e coordenada pelo Itaú BBA.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, o cronograma estimado da oferta também prevê a realização do procedimento de coleta de intenções de investimento (Bookbuilding), concessão de registro automático da oferta pela CVM, divulgação do anúncio de início da oferta, em 24 de novembro liquidação financeira das Notas Comerciais Escriturais a partir de 27 de novembro; e data limite para divulgação do anúncio de encerramento da oferta até 22 de maio de 2024.

A empresa

A Equatorial Energia é o terceiro maior grupo de distribuição do país em número de clientes. Fundada em 1999, a empresa avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e, atualmente, opera seis concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo mais de 10 milhões de clientes nessas regiões.

Também atua no setor de Transmissão e, recentemente, entrou no setor de Saneamento, se tornando a primeira empresa multi-utilities do país, além de adquirir 100% das ações da Echoenergia S.A., iniciando capítulo no setor de Renováveis e tornando-se efetivamente um player de atuação integrada no segmento de energia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS