Ações, Units e ETF's
Equatorial informa alta de 6,8% no volume de energia distribuída do 3T23
Companhia atua no setor de Energia.
A Equatorial (EQTL3) informou uma alta de 6,8% no volume de energia distribuída do 3T23, conforme relatório encaminhado ao mercado.
Desta forma, alcançou 13.609 megawatts-hora (MWh) no período, frente a igual etapa de 2022. No trimestre, 2.741 MWh foram no mercado livre e 10.008 MWh no mercado cativo.
O documento aponta que do total, a Equatorial Goiás distribuiu 4.159 MWh, 5,0% acima do registrado no mesmo intervalo de 2022, enquanto a Equatorial Pará teve alta de 7,5% e distribuiu 2.845 MWh, a Equatorial Maranhão forneceu 2.106 MWh, 9,6% acima, a Equatorial Piauí 1.194 MWh (+10,2%), a Equatorial Alagoas 1.016 MWh (+7,3%) e a distribuidora do Amapá 214 MWh (+17,4%).
Também traz que o número de consumidores total da companhia no segmento de distribuição de energia subiu 3,3% no trimestre, para 13,990 milhões em relação ao mesmo período de 2022.
A ação EQTL3 encerrou o dia 24 cotada a R$ 31,69.
Equatorial (EQTL3)
O relatório informa, ainda, que, em geração de energia os complexos eólicos da Echoenergia apresentaram uma redução de 17,2% no 3T23 em comparação ao mesmo período de 2022.
Após a ocorrência em 15 de agosto que resultou no desligamento parcial do Sistema Interligado Nacional (SIN), o Operador Nacional do Sistema (ONS) implementou modificações no modo de operação do sistema que ocasionaram restrições de geração (constrained-off) para os agentes de geração de energia renovável no Nordeste, que afetaram o escoamento de energia dos parques Tianguá e Serra do Mel principalmente durante o mês de setembro e que. após esse mês, permanecem vigentes, mas com um impacto reduzido.
Entre as modificações, destaca-se a redução dos limites de exportação de energia do Nordeste para o Sudeste/Centro-Oeste e o Norte.
Em saneamento, a companhia teve aumento de 46,0% no volume faturado de água: para 5,5 milhões de metros cúbicos e de 45,5% no de esgoto, para 764,1 mil m3.
O segmento residencial convencional teve leve alta, de 0,1% e somou 1.945 MWh: enquanto o residencial baixa renda somou 871 MWh e subiu 21,9%. O industrial atingiu 222 MWh, expansão de 4,7% e o comercial avançou 17,8%, para 892 MWh.
O 3T23 encerrou com aproximadamente 83 mil economias ativas no serviço de distribuição de água, das quais mais de 10 mil economias também são cobertas pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto. A companhia também apresentou melhora do Índice de perdas da concessão, com redução de 10,8 pontos percentuais desde o início da operação da CSA.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem