Empresas
Equatorial tem aumento no lucro no 3º tri e consumo de energia cresce 4,3%
Lucro líquido ajustado do terceiro trimestre cresceu para 607 milhões de reais.
A Equatorial Energia registou alta de 22,9% em seu lucro líquido ajustado do terceiro trimestre, para 607 milhões de reais, com resultados positivos em suas distribuidoras no Pará, Maranhão e Alagoas, informou a empresa nesta sexta-feira.
O Ebitda consolidado ajustado, indicador de geração operacional de caixa, chegou a 1,17 bilhão de reais no trimestre, avanço de 13,7%.
As distribuidoras do Pará, Maranhão e Alagoas fecharam o período com aumentos nos resultados de 26,4%, 21,4% e 61%, respectivamente, acrescentou a Equatorial.
Já o consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre saltou 4,3% no terceiro trimestre.
“O destaque do trimestre foi a Equatorial Pará, com um crescimento de 6,7%, seguido pela Equatorial Maranhão, crescendo 4,6%”, disse a empresa.
Em meio a medidas restritivas tomadas para enfrentamento do novo coronavírus, o consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre da Equatorial Alagoas teve aumento de 1,7% no período, enquanto na unidade do Piauí houve acréscimo de 0,3%.
Os investimentos consolidados da Equatorial no terceiro trimestre somaram 576 milhões de reais, 61,4% abaixo do observado em igual época do ano anterior.

-
Tecnologia17 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA