Conecte-se conosco

Empresas

Equatorial tem aumento no lucro no 3º tri e consumo de energia cresce 4,3%

Lucro líquido ajustado do terceiro trimestre cresceu para 607 milhões de reais.

Publicado

em

A Equatorial Energia registou alta de 22,9% em seu lucro líquido ajustado do terceiro trimestre, para 607 milhões de reais, com resultados positivos em suas distribuidoras no Pará, Maranhão e Alagoas, informou a empresa nesta sexta-feira.

O Ebitda consolidado ajustado, indicador de geração operacional de caixa, chegou a 1,17 bilhão de reais no trimestre, avanço de 13,7%.

As distribuidoras do Pará, Maranhão e Alagoas fecharam o período com aumentos nos resultados de 26,4%, 21,4% e 61%, respectivamente, acrescentou a Equatorial.

Já o consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre saltou 4,3% no terceiro trimestre.

“O destaque do trimestre foi a Equatorial Pará, com um crescimento de 6,7%, seguido pela Equatorial Maranhão, crescendo 4,6%”, disse a empresa.

Em meio a medidas restritivas tomadas para enfrentamento do novo coronavírus, o consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre da Equatorial Alagoas teve aumento de 1,7% no período, enquanto na unidade do Piauí houve acréscimo de 0,3%.

Os investimentos consolidados da Equatorial no terceiro trimestre somaram 576 milhões de reais, 61,4% abaixo do observado em igual época do ano anterior.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.