Bancos
Espaço família chega ao Nubank ultravioleta: tudo sobre o novo recurso de saldo compartilhado
O Espaço Família do Nubank Ultravioleta é uma ferramenta que promete facilitar a vida financeira de grupos que compartilham despesas.
O Nubank acaba de introduzir uma nova funcionalidade para seus clientes Ultravioleta: o Espaço Família. Lançado nesta terça-feira (23), esse recurso permite a administração de um saldo compartilhado entre amigos e parentes diretamente no app do banco. Mas como isso funciona e o que significa para os usuários?
Como funciona o Espaço Família do Nubank Ultravioleta
O Espaço Família é ideal para quem costuma dividir despesas com outras pessoas. Por meio dele, os usuários podem gerir um fundo comum para pagamentos e transferências, como contas de luz ou compras de supermercado. Além disso, todos os membros do grupo podem visualizar o histórico de transações, o que garante transparência e facilita o controle financeiro.
Os clientes Ultravioleta que criam um Espaço Família podem estender parte de seus benefícios para até quatro pessoas, sejam elas familiares ou amigos, sem a necessidade de comprovar parentesco.
Isso significa que os membros do grupo podem usufruir de algumas vantagens exclusivas dos clientes Ultravioleta, como o Atendimento Ultravioleta, Central de Proteção, saques gratuitos e ilimitados em caixas eletrônicos e até benefícios Mastercard Black, como acesso a salas VIP em aeroportos.
Funcionamento prático e segurança
A lógica do Espaço Família é baseada na divisão proporcional do saldo, de acordo com a contribuição de cada membro. Por exemplo, se uma pessoa deposita 40% do total do fundo, ela também será responsável por 40% das despesas feitas com esse dinheiro. Isso ajuda a manter tudo justo e equilibrado.
Importante mencionar que, apesar do saldo compartilhado, os membros do Espaço Família mantêm suas contas individuais do Nubank intactas. Eles não têm acesso ao dinheiro ou investimentos pessoais dos outros usuários do grupo.
Além disso, os administradores do grupo recebem notificações para qualquer transação realizada com o saldo compartilhado, garantindo assim a segurança e a transparência das operações.
Portanto, com a possibilidade de todos os membros acompanharem as transações e gerirem um saldo comum de maneira transparente e segura, a ferramenta promete facilitar a vida financeira de grupos que compartilham despesas.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas