Agronegócio
Essa erva contra baratas vai te surpreender – natural e potente
Confira como uma planta bastante comum pode te ajudar a acabar com esses terríveis insetos.
Existem espécies vegetais com características únicas que podem ser muito úteis no cotidiano doméstico das pessoas, inclusive no que se refere a afugentar diversas pragas urbanas, como formigas, cupins e as tão temidas e repugnantes baratas.
Assim, é possível contar com recursos inteiramente naturais para se livrar desses animais, sem precisar recorrer a repelentes industrializados que, muitas vezes, podem prejudicar a família e os animais domésticos devido às substâncias nocivas presentes em sua composição.
A solução para os seus problemas
Estamos falando do alecrim, uma planta comumente utilizada como tempero em alimentos. A maioria das pessoas sequer desconfia que ela consegue afastar esse tipo de praga. Desse modo, você pode plantá-la em vasos e deixá-los espalhados por vários locais da residência, evitando que as baratas apareçam.
Procedendo assim, logo as visitantes indesejáveis arranjarão outra clientela para visitar e o deixarão livre dessa presença tão incômoda. Agora, se existem lugares onde elas costumam se fazer mais presentes, então a dica de ouro é colocar uma maior quantidade da erva nesses setores.
Lembre-se de que esses insetos adoram se esconder em despensas, armários e ambientes fechados, por isso, o cuidado precisa ser redobrado. Adicionalmente, outra opção viável é preparar um spray de alecrim. Basta ferver as folhas com água e deixar a mistura esfriar, utilizando-a para borrifar locais infestados.
A funcionalidade da planta contra esses insetos ocorre devido ao seu óleo essencial, que possui um odor muito forte, perturbando a capacidade sensorial das baratas. Portanto, elas tendem a evitar ambientes que contenham esse cheiro por instinto de sobrevivência.
Por fim, essa é uma receita segura, de baixo custo e natural para manter seu lar a salvo de invasores. Lembre-se de que, se o nível de infestação for muito extenso, talvez seja necessário contratar os serviços de um profissional de dedetização licenciado para aplicar medidas mais fortes e draconianas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp