Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

EsSEx: Concurso do Exército Brasileiro oferece 116 vagas para oficiais da Saúde

Médicos, farmacêuticos e dentistas podem se candidatar aos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército.

Publicado

em

Concurso Exercito

O Exército Brasileiro abriu edital de concurso público com 116 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S-SAU). As oportunidades são para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx). Após a conclusão do curso, com duração de aproximadamente 37 semanas, os aprovados receberão o soldo inicial de R$ 8.245.

As oportunidades são para farmacêuticos, dentistas (áreas cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, dentística restauradora, endodontia, ortodontia e ortopedia facial e periodontia), médicos sem especialidade e médicos especialistas em diferentes áreas descritas no edital.

Para se candidatar às vagas é necessário cumprir alguns requisitos. Dentre eles, é preciso ser brasileiro nato; estar com no máximo 32 anos completos, aos candidatos de medicina sem especialidade, odontologia e farmácia, e com no máximo 34 anos, aos demais médicos especialistas, até o dia 31 de dezembro do ano matrícula; possuir estatura mínima de 1,60 m para os homens e 1,55 m para as mulheres, entre outros.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho de 2020, pelo site www.essex.eb.mil.br. Será cobrada a taxa de inscrição de R$ 130.

A seleção dos candidatos ocorrerá por diversas etapas. Dentre elas: exame intelectual; prova de títulos (exclusiva para o cargo de médico especialista); inspeção de saúde; exame de aptidão física; e avaliação psicológica. O exame intelectual está previsto para o dia 20 de setembro de 2020.

Saiba mais em: Edital Concurso Exército – Oficiais do Serviço de Saúde – 2020

Continue lendo
Publicidade
Comentários