Conecte-se conosco

MEI

Está com orçamento apertado? Confira opções de crédito para MEI

Microempreendedores individuais, médias, micro e pequenas empresas, além de produtores rurais podem ter acesso a crédito.

Publicado

em

Créditos para microempresas

No cenário de incertezas ou início do negócio, o microempreendedor individual pode ter que contratar linhas de crédito, para driblar o orçamento apertado e impulsionar o empreendimento. Até porque muitos empresários dão o pontapé inicial sem o devido planejamento financeiro e a construção de uma reserva de emergência.

Para te ajudar, listamos alguns programas de crédito facilitado, que podem ser empregues em capital de giro, liquidação de dívidas, financiamentos e até investimentos ou pagamento de pessoal. O primeiro deles é o Programa CRÉDITO, lançado no Portal do Empreendedor, que possui como público-alvo os microempreendedores individuais (MEIs) e as micro e pequenas empresas (MPEs). 

Outra opção é o Programa de Crédito Retomada, disponibilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o intuito de auxiliar os negócios a superar a crise da pandemia de covid-19. Com processo 100% digital, a iniciativa apresenta excelentes condições para os MEIs, médias empresas e produtores rurais de São Paulo, em atuação há pelo menos um ano e sem estarem negativados antes de março deste ano. Para saber mais informações e solicitar o empréstimo, consulte o site

Há também a linha Empreendedor Individual Caixa. Os principais requisitos são possuir renda bruta de, no máximo, R$ 60 mil por ano; não ter participação em outra empresa como sócio, titular ou administrador; possuir até um empregado contratado, com salário mínimo ou piso da categoria; ou ser microempresário. Na página da Caixa Econômica Federal você pode verificar se a sua conta está isenta de tarifas e mais dados, basta acessar aqui.

Continue lendo
Publicidade
Comentários