Automobilística
Está comprando um carro usado? Aprenda a identificar quilometragem adulterada com estas dicas
Entenda 4 sinais de que adulteraram a quilometragem de um veículo. Dicas importantes para quem quer comprar um carro usado.
Com a crise econômica acontecendo, ficou cada vez mais difícil comprar um carro 0 km. É comum recorrermos a carros seminovos ou usados quando o orçamento não está tão alto e temos o desejo de trocar de carro.
Podemos dar sorte no momento da compra de um carro usado, porém, nem sempre a sorte está a nosso favor. É necessário checar alguns fatores antes de comprarmos um seminovo.
Isso não significa que o carro é fadado a ser ruim, pelo contrário, é preciso tomar alguns cuidados para que você economize e se dê bem com seu carro novo.
Uma forma de você fazer um bom negócio e não se arrepender depois, é checar a quilometragem do carro antes de comprar. Muitas vezes, a quilometragem pode estar adulterada.
Fonte: Shutterstock
Confira 4 sinas de que um carro teve a quilometragem adulterada
Perceber que um carro está com a quilometragem alterada não é tão simples, o ideal é procurar um profissional que saiba melhor sobre o assunto. Contudo, existem alguns sinais que você mesmo pode perceber quando um carro estiver fraudado. Confira!
1. Pneus e embreagem
Um jogo de pneus originais pode durar cerca de 50 mil km. Fique alerta, caso o pneu do seu carro venha a furar antes dos 50 mil km, pode ser que não seja um jogo de pneus original.
Além disso, os motoristas de veículos de baixa quilometragem que tiveram os pneus já furados também devem se atentar.
Em relação à embreagem, normalmente, não é alterada em carros com quilometragem rodada menor que 60 mil, nem os amortecedores.
2. Trocas de óleo
A quilometragem real do veículo pode ser observada na etiqueta dos para-brisas, que é colocada quando se troca o óleo do veículo. Além da quilometragem, na etiqueta é informado quando deve ser a próxima troca de óleo.
3. Desgaste no acabamento
Outra forma de perceber que o carro poder ter a quilometragem adulterada é observar os acabamentos externos e internos do veículo.
Um carro com até 50 mil km rodados, geralmente, não tem desgastes em regiões como revestimento dos bancos, volante, pedais e outros componentes do carro que valem a pena conferir para ver se estão de acordo com a quilometragem exibida no painel.
4. Manual e revisões do carro
O primeiro item que você deve examinar é o manual do carro. Nele, está registrada cada revisão do carro que foi realizada e a quilometragem do veículo naquele momento.
Com base nessas informações, fica mais fácil conferir se a quilometragem fornecida condiz com a realidade.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia19 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira23 horas atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia9 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio5 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 hora atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora