Conecte-se conosco

Mundo

Estados Unidos é o segundo país que mais fornece turistas ao Brasil

Pesquisas apontam que Estados Unidos é o segundo país que mais fornece turistas ao Brasil. Confira aqui essa notícia, leia mais!

Publicado

em

A campanha publicitária Brazil is visa-free, Come visit! gerou cerca de US$ 5,7 milhões em acréscimos á viagens para o Brasil, por parte dos Estados Unidos. Vale lembrar que o projeto é originalizado pela Embratur, com foco em ações de televisão, internet e mídias publicitárias no exterior.

Veja também: Turismo brasileiro deve encerrar 2021 com alta de 16% e faturamento

Os resultados apresentados através da campanha, apontam que entre novembro de 2021 a abril de 2022, houve um aumento de 78% referente ao termo Visitbrasil, comparando-se com o mesmo período no ano anterior.

Para realizar esta campanha, filmes para TV e Internet, peças digitais, mídias digitais estrangeiras e centros comerciais em Nova York, foram alguns dos meios divulgados para propagar a ação.

Com relação ao conteúdo de Internet, houve-se um impacto de 52 milhões, contendo 12 milhões de visualizações em vídeos e 127 mil acessos à plataforma do Visitbrasil.

De acordo com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, os resultados são bastante positivos e precisos para uma comemoração, uma vez que, apresentam novas formas de como promover o turismo brasileiro no exterior e principalmente, atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil.

É importante ressaltar, que a campanha tem como principal objetivo, relembrar ao povo americano, a não obrigatoriedade de visto para entrar no Brasil, assim, incentivando o turismo no país em um período de alta temporada.

Ademais, divulga os protocolos de segurança referentes a Covid-19, impostos no Brasil, passando segurança aos turistas e mostrando facilidade para acessar o país.

Por fim, em dados de 2019, o Estados Unidos se tornou o segundo país no qual mais emitiu turistas ao Brasil, totalizando 600 mil americanos, ficando atrás somente dos argentinos.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS