Economia
Jovem estagiária é demitida após fazer dancinha do TikTok em local de trabalho
A jovem garantiu que não estava em seu horário de trabalho quando gravou o vídeo, mas ainda estava dentro das instalações da prefeitura de São Francisco do Sul (SC).
O caso que envolveu uma estagiária da Prefeitura de São Francisco do Sul, norte de Santa Catarina, que fez uma dancinha no TikTok e foi demitida, repercutiu nas redes. O MC Koruja, autor do hit do vídeo, ficou comovido e prometeu prestar auxílio à moça.
Leia também: Pesquisa mostra que a cada 10 pessoas LGBTQIA+, 6 perderam seus empregos na pandemia
A jovem, que teve sua identidade preservada, perdeu o emprego e ainda teve que apagar o vídeo de suas redes sociais. Muito comovido com o que aconteceu, o MC Koruja afirmou que está analisando as possibilidades para ajudar a jovem, como uma forma de expressar a gratidão do fato dela ter dançado sua música.
“Logo que fiquei sabendo do caso, me surpreendi e ao mesmo tempo fiquei preocupado com a situação, porque ela perdeu o emprego né. Depois de uns dias consegui o contato da menina, a princípio vamos enviar uma cesta básica para ela e ver outras formas de tentar ajudar ela”, informou MC Koruja.
A jovem também garantiu que não estava em seu horário de trabalho quando realizou a gravação do vídeo. Ela já havia terminado o expediente, contudo, ainda estava dentro das instalações da prefeitura.
“Foi em uma hora de descontração, ela estava no setor de Transportes esperando a carona. Errou, claro, em decidir gravar o vídeo com uniforme e de crachá da Prefeitura, mas nunca imaginava que isso pudesse acontecer. Alguém pegar o vídeo dela e jogar na mídia. Ela excluiu o vídeo”, informou um familiar em entrevista.
A prefeitura encaminhou uma nota sobre o ocorrido:
“A estagiária, recém-contratada pela Prefeitura de São Francisco do Sul, foi demitida nesta segunda-feira (6). Uniformizada e com crachá, ela gravou vídeos fazendo dancinha para o TikTok. A Secretaria de Administração da Prefeitura de São Francisco do Sul a demitiu assim que teve acesso ao vídeo. A estagiária alegou que já havia finalizado o horário de expediente, porém a decisão de dispensá-la foi mantida pela Secretaria de Administração pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação. Ela era recém-contratada da Secretaria de Administração e atuou por cerca de um mês e meio.”
Em relação à indignação do familiar, a Prefeitura afirmou que nenhum canal oficial do município, nenhum secretário ou plataforma da Prefeitura expôs ou encaminhou o vídeo.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]