Conecte-se conosco

Educação

ESTAS são as 12 palavras para você escrever CERTO agora!

Se você está se preparando para fazer provas e participar de concursos, saiba que estas palavras são escritas assim!

Publicado

em

estudar

É comum que no dia a dia algumas palavras sejam escritas de forma errada, mas o importante é perceber o erro e conseguir corrigi-los enquanto há tempo.

Em provas e concursos, algumas palavras escritas erradas podem gerar perda de pontos. Por isso, é importante estar sempre atento a esses pequenos equívocos no dia a dia para não errar na hora da prova.

Cuidado com estas palavras: evite o erro!

1. Privilégio

Nesta palavra, algumas pessoas ficam inclinadas a fazer a substituição da levar “i” pela letra “e”. O efeito sonoro da palavra pode parecer que a escrita seja “previlégio”, mas o certo é privilégio.

2. Através

Trocar o fim da palavra pela letra “z” e tira o acento agudo da letra “e”. Através se escreve com a letra “s” ao final e o acento agudo no “e”, não se esqueça.

3. Asterisco

Esse é quase um erro clássico brasileiro, ou vai me dizer que você nunca falou “asterístico”? O correto mesmo é “asterisco”.

4. Exceção

Geralmente, as pessoas escrevem “excessão”, com dois “s”, mas na verdade a palavra é escrita com “ç”, assim: exceção.

5. Empoderamento

O equívoco surge ao acrescentar o “n” na palavra, como “emponderamento”, mas a palavra não carrega a letra. O certo é empoderamento.

6. Simplesmente

Nesta palavra, o equívoco é acrescentar a letra “i”, como “simplismente”. O certo é “simplesmente”, com a letra “e”. Simplesmente deriva de outra palavra: SIMPLES. Tenha o SIMPLES em mente para não errar.

7. Estupro

Está entre as clássicas palavras escritas e faladas de forma errada, já que comumente é pronunciada como “estrupo”. Nesse caso, a letra “r” está no lugar errado”, o correto é “estupro”.

8. De repente

Não, a expressão “de repente” não é uma palavra única, portanto não tem acréscimo do “r” na junção. O certo é “de repente” assim mesmo, separado.

9. Beneficente

Este também é um grande erro que as pessoas costumam cometer: “beneficiente”. Na verdade, a palavra é mais simples do que parece. O certo é “beneficente”.

10. Menos

A palavra não pode ser trocada por “menas”, ainda que esteja complementando uma frase que está sendo dita no feminino. Isso porque os advérbios são invariáveis, não havendo número nem gênero. O correto é sempre “menos”: menos azeite, menos carne, menos roupas, menos banana.

11. Ascensão

Pode ser confundido com o acréscimo do “ç” (ascenção), mas na verdade é com “s”. Ascensão.

12. Identidade

Este também é um dos erros bastante cometidos: “indentidade”, com o acréscimo do “n”. O termo correto é somente “identidade”.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS