Conecte-se conosco

Empresas

De mulheres para mulheres: conheça algumas startups

As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. Conheça algumas startups voltadas para o público feminino gerenciadas por mulheres. Leia mais!

Publicado

em

Pandemia está revertendo o progresso da igualdade de gênero no local de trabalho, diz a PwC

Enaltecer as façanhas feitas por mulheres é extremamente importante em um mundo com tantas desigualdades sociais relacionadas ao gênero. Sem sombra de dúvidas, é evidente que as mulheres, na maioria dos casos, recebem salários menores do que os homens para exercer a mesma função, além de vivenciarem jornadas duplas de trabalho — tanto em casa quanto no trabalho.

Nesse sentido, como essa semana é voltada para a comemoração do Dia das Mulheres, pensando em trazer essa visibilidade para esse público — uma maioria minorizada —, iremos trazer algumas fintechs que são voltadas para o público feminino.

ElasBank

Lançada integralmente em 2021, essa empresa criou uma plataforma com o intuito de empoderar as mulheres no Brasil. O projeto teve início em 2018, quando começou a ser idealizado com base no sonho em criar investimentos acessíveis a todas as mulheres brasileiras, além de fortalecer as instituições que lutam por igualdade de gênero no Brasil.

Por meio dessa fintech, a ideia primordial era de expandir o acesso bancário a distintas mulheres de qualquer classe social ou região do Brasil.

Dessa forma, projetada para gerar carteiras de investimentos que fossem capazes de atender às distintas necessidades específicas de cada mulher no mercado brasileiro, a Elasbank oferta serviços banking e uma plataforma que é operacionalizada por uma Inteligência Artificial (AI).

Elasbank conta com o serviço de conta bancária, cartão de crédito, transferências via PIX e investimentos personalizados, além de possuir projetos que visam a implementação de Cashback — devolução de uma parte do lucro do Banco para a sociedade.

O lema da empresa, portanto, é usar a tecnologia para o bem, incluindo as mulheres no mundo das finanças, para isso, usa a Inteligência Artificial.

PouPay+

É fato que trabalho e independência são temas cada vez mais constantes nas vidas e rotinas das mulheres, visto que esse público vem conquistando maior participação em diferentes esferas sociais.

Todavia, visto que o número de mulheres com informações necessárias para começar um negócio de sucesso continua pequeno, a fintech foi criada para auxiliar, como uma ferramenta de controle financeiro voltada exclusivamente para mulheres.

A PouPay+ foi criada por Aline Rezende, especialista em finanças e inteligência emocional, juntamente com Jean Malaquias, engenheiro de inteligência artificial.

Os serviços da empresa focam diretamente nas classes C e D, dessa forma, o serviço serve como um assistente virtual cotidiano para as mulheres, ajudando no gerenciamento das contas bancárias vinculadas à plataforma, proporcionando uma economia de até 30% dos gastos anuais.

A PouPay+ contém sete módulos, sendo estes: empoderamento feminino, finanças femininas, organização das finanças, investimentos, gerenciamento e controle das finanças, reserva para o futuro e empreendedorismo feminino.

HerMoney

A startup foi criada pela empreendedora Andrezza Rodrigues, no final de 2019, ao perceber que era difícil encontrar uma ferramenta de gestão financeira que fosse direcionada ao público feminino.

Dessa forma, a HerMoney visa compreender, profundamente, a necessidade real das empreendedoras do Brasil, a startup atingiu marcas expressivas ao longo do ano de sua criação com um faturamento de 600%, ampliando o número de colaboradores.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS