Automobilística
Estas são as 5 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro seminovo
Se você está pensando em trocar o seu carro por outro usado e está na dúvida sobre o que precisa analisar, estas dicas vão te ajudar!
A troca de carro exige bastante cautela e atenção do comprador, que não poderá contar somente com a sorte para que o veículo esteja em bom estado. Depois de muita pesquisa, que não depende somente do valor que deverá ser pago, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que são importantes.
Antes de comprar um novo carro, será preciso pesquisar se a qualidade está em dia, se o veículo é ou não confiável para que o valor seja bem investido. É preciso avaliar o veículo como um todo e se certificar de que a compra é realmente válida.
5 dicas para não errar na hora de comprar um seminovo
1. Atenção aos números do chassi
Confira os números que estão estampados nas janelas e verifique se são os mesmos da documentação. Observar a formação dos números para se certificar de que a ordem numérica é realmente igual previne a compra de produtos falsificado.
2. Verifique os vidros e as portas do carro
Faça um teste para saber se todas as portas estão abrindo e fechando perfeitamente, até mesmo o porta-luvas e o porta-malas. Ao fechar cada uma dessas partes, o espaço do fechamento precisa ser igual para cada porta.
3. Ouça a opinião de um mecânico experiente
O mecânico vai auxiliar para identificar se o carro é uma boa opção ou não. Isso, é claro, se você mesmo não tem uma experiência com veículos. A parte mecânica com bom funcionamento é indispensável para a compra do carro valer a pena.
4. Confira se os pneus estão desgastados
Confira se os pneus que estão no carro são da mesma marca e observe se há ou não um desgaste. Se o carro tiver menos de 30 mil quilômetros, é dispensável a compra de novos pneus para o seminovo.
5. Faça a inspeção completa do carro
Leve o tempo que precisar para analisar os prós e os contras de um seminovo. De preferência, faça uma breve inspeção à luz do dia para certificar se há algum defeito na lataria, dentro e fora do veículo. Para uma boa análise, de preferência, será preciso que o carro esteja bem estacionado, de forma plana, e que não tenha sido utilizado por pelo menos uma hora antes.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%