Conecte-se conosco

Mundo

Este é o ranking dos 5 países que mais bebem no mundo! Confira quais são

O consumo de bebida alcoólica costuma ser cultural, por isso alguns países apresentam um consumo bem maior. Veja quais são eles.

Publicado

em

Se você é um bom apreciador de bebidas alcóolicas, sabe o valor que tem aquela cervejinha no final de semana ou, até mesmo, aquela taça de vinho no final do dia para relaxar. No Brasil, temos grandes apreciadores de cachaça, o que coloca o país entre os que mais amam uma bebidinha.

Mas será que o Brasil está no ranking dos países mais alcoolistas do mundo? Se formos levar em conta que o consumo de álcool é um fator cultural, precisamos admitir que nosso país tem uma cultura bem alcóolica.

Podemos ver a bebida alcóolica em confraternizações e comemorações, qualquer festa típica tem uma adaptação desse tipo de bebida. Mas seria o bastante para nos colocar no ranking?

Há países onde esse consumo de bebidas alcóolicas é muito frequente e, geralmente, são aqueles que são produtores. Mas não é o caso da Romênia, que aparece em quinto lugar, com uma média de consumo alcóolico de 14,4 litros por pessoa ao ano.

Lá a bebida mais consumida é o licor, principalmente o Afinatã, que é feito de mirtilo; e o Visinata, que é feito de cereja.

Em quarto lugar encontramos a Lituânia, que tem uma média de consumo pouco acima da Romênia. Lá são consumidos em média 14,5 litros por pessoa ao ano, as bebidas que são mais apreciadas no país são destilados, cerveja e vinho.

Como você já deveria imaginar, a Rússia está no ranking, com uma média de consumo de 15,1 litros por pessoa ao ano. É claro que muito disso se deve às famosas vodkas, porém, suas cervejas também são muito apreciadas. Eles também bebem muita Kva, que é uma cerveja local, com baixo teor alcóolico e sabor doce.

Você não deve conhecer a Moldávia, mas ela se destaca quando o assunto é consumo de bebida alcóolica. Isso porque seu consumo médio de álcool é de 16 litros por pessoa ao ano, o que é bem impressionante. Por isso, ela ocupa o segundo lugar no ranking.

Este consumo só não é mais impressionante que na Bielorrússia, que ocupa o primeiro lugar no ranking com um consumo médio de mais de 17 litros por pessoa ao ano. Lá, eles apreciam muito a vodka, como já era de se imaginar.

Se você ficou se perguntando onde está o Brasil nesta lista, estamos bem longe de ficar entre os países que mais consomem álcool. Por mais que pareça que o nosso povo seja um grande consumidor desse tipo de bebida, o Brasil se encontra a 53ª posição do ranking.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS